Desespero não tem medida quando comunidade perde o pouco que conseguiu na marra
Paula Maciulevicius | 13/12/2015 08:45
Lâmpada perdeu, além do foco, a luz. Desacreditada, moradora se desespera ao ver que o escuro virá. (Foto: Marcos Ermínio)
A fotografia é arte, seja drama ou comédia, o retrato sempre é belo quando o clique traz à tona sentimentos. Há anos a Cidade de Deus é pauta nos jornais, os moradores vem e se vão e o que ficam são os mesmos problemas de sempre: a carência de estrutura básica, de sorrisos, de esperança. Onde se falta tudo, se tem muito o que aprender com gente que se vira com o nada.
O Olhar da Semana deste domingo conta, em 11 fotos, o que foram os últimos dias na Cidade de Deus. Do desespero perante ao corte de energia à garra de nascença. Até bebê foi protestar, sozinho, na BR. A freira com o terço recorreu ao papa Francisco, citando que no ano que ele nomeou como da misericórdia, o que se vive é totalmente o contrário.
As fotos são do olhar de Marcos Ermínio.
O que se ouve, não é o que se faz - Freira cita ano da misericórdia proposto por papa Francisco sendo executado ao contrário. O que mais falta é misericórdia. (Foto: Marcos Ermínio)
Pneu, galho e gente viram arma de protesto por quem só quer casa. (Foto: Marcos Ermínio)