Exposição “Kummba” com obras sobre cultura africana acontece no final de agosto
O trabalho é do Núcleo de Artes Visuais da Fundação do Estado e ficará a mostra no Espaço Jorapimo
Com a proposta de mostrar a cultura africana, será realizada a exposição “Kummba”, em Campo Grande. A abertura do evento vai ocorrer no dia 29 deste mês, às 19h30, e a entrada é gratuita. A programação continua até o final de outubro, no Espaço Jorapimo, localizado no Memorial da Cultura.
Kummba é palavra de origem africana e significa criatividade. Denomina um dos princípios da "Kwanzaa", que se trata de uma celebração Pan-africana criada por Maulana Karenga, também fundador da organização Pan-Africanismo. Kwanzaa é traduzido como os “primeiros frutos da colheita”, lembrando os festivais de colheitas realizados no final do ano pelos povos africanos do Kemet.
A proposta da mostra é provocar questionamentos e reflexões de assuntos que vão desde o cotidiano, aos espaços que os corpos ocupam, de forma criativa, inovadora, crítica e afirmativa. Ficarão expostas pinturas, gravuras, instalações, assemblagens e lambe-lambes.
O trabalho é do Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O evento ainda contará com a participação especial da Cia de artes Rob Drown.
Endereço - A Galeria fica no saguão do Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro.