ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Ícone do jazz, Tonny Bennett morre aos 96 anos

Causa da morte não foi informada, no entanto, o artista foi diagnosticado com Alzheimer em 2016

Thailla Torres | 21/07/2023 08:49
Ele vendeu milhões de discos em todo o mundo e acumulou impressionantes 20 prêmios Grammy.
Ele vendeu milhões de discos em todo o mundo e acumulou impressionantes 20 prêmios Grammy.

Nesta sexta-feira, o mundo da música se despede de uma verdadeira lenda. O cantor e ícone do jazz e pop, Tony Bennett, faleceu aos 96 anos em Nova York, conforme confirmado por um assessor do artista.

Tony foi diagnosticado com a doença de Alzheimer em 2016, mas sua determinação e paixão pela música o impulsionaram a continuar se apresentando e gravando até 2021. arte.

Com uma carreira que abrangeu mais de 70 anos, ele é reconhecido por suas performances lendárias com cantores icônicos como Frank Sinatra, Amy Winehouse e Lady Gaga. Ele vendeu milhões de discos em todo o mundo e acumulou impressionantes 20 prêmios Grammy, incluindo um reconhecimento especial pelo conjunto da obra.

Bennett foi elogiado por Sinatra, que o chamou de "o maior cantor popular do mundo", um título que reflete o impacto duradouro de seu legado musical. Até 2009, suas vendas ultrapassaram a marca de 50 milhões de discos, evidenciando sua popularidade ao longo de várias gerações.

Uma das últimas aparições públicas marcantes de Tony Bennett foi ao lado de Lady Gaga no Radio City Music Hall, em agosto de 2021. Seu último lançamento em estúdio ocorreu dois meses antes dessa apresentação, com o álbum "Love For Sale", sequência do aclamado "Cheek to Cheek", que chegou ao topo das paradas musicais em 2014.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias