Interior irá receber oficina sobre conservação de acervos museológicos
Fundação de Cultura de MS irá promover a ação pensando na preservação a longo prazo
Pensando na preservação a longo prazo e estabilidade das coleções de museu, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul irá levar uma oficina de conservação para Rio Brilhante. A ação será realizada nos dias 9 e 10 de agosto.
Conforme divulgado pela Fundação, a conservação preventiva reúne um conjunto de medidas para prevenir ou minimizar danos e deterioração de obras de arte, artefatos, documentos e outros objetos. Assim, os museus conseguem manter os acervos para as gerações futuras.
Ainda sobre a ação preventiva, há uma boa relação de custo, já que os gastos costumam ser menores. Durante a oficina, os alunos irão aprender sobre a constituição física dos acervos, agentes de deterioração, cuidados e medidas de conservação, além dos fatores que causam degradação.
Além disso, também haverá conteúdo sobre equipamentos para conservação, higienização dos bens culturais, embalagem e acondicionamento.
Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas através do número de Whatsapp (67) 99843-1743.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.