ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Irmãs 'vivem' Delinha e mostram que teatro infantil é coisa séria

Lívia e Talita dividem paixão desde pequenas e pensam até em seguir carreira artística

Natália Olliver | 07/09/2023 07:55
Irmãs vão interpretar Delinha no musical que estreia em outubro (Foto: Arquivo pessoal)
Irmãs vão interpretar Delinha no musical que estreia em outubro (Foto: Arquivo pessoal)

As irmãs Talita e Lívia Farias Rodrigues, de 11 e 7 anos, dividem uma mesma paixão: o teatro. Em outubro, as duas darão vida à consagrada artista sul-mato-grossense Delinha, no musical que leva o nome da cantora. Elas interpretarão a infância da Dama do Rasqueado. O encantamento pelas artes lúdicas começou aos 4 anos de Talita. Ainda sem ter noção do que era o mundo, a irmã mais nova, com seis meses, já frequentava os ensaios da primogênita, que leva os projetos como futura profissão e mostra que teatro também é coisa séria.

A mãe, Thais de Andrade Farias Rodrigues, de 39 anos, revela que Talita sempre gostou de dançar, cantar, interpretar e quando pequena fazia shows particulares para toda família. Em 2022, a menina foi selecionada para o musical ‘Matilda’, realizado pelo grupo Arrebol Cultural, da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

“A escolha de fazer teatro sempre foi da Talita. Ela sempre foi muito criativa nas brincadeiras e a Lívia foi acompanhando a irmã, desde que era bebê. Ela aprendeu a ver aquele ambiente como natural. Talita diz que quer fazer isso pra vida toda. Inclusive, já decidiu que vai fazer teatro na UEMS, depois que fez o musical Matilda.”

História de Talita e Lívia no teatro começa desde pequenas (Foto: Arquivo pessoal)
História de Talita e Lívia no teatro começa desde pequenas (Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com a mãe, a menina nunca falta aos ensaios, muito menos reclama pela repetição das cenas. “Ela está sempre disposta a ensaiar e a participar de alguma coisa. Adora os aplausos, adora ser vista. Eu sempre fico muito orgulhosa de vê-las no palco, de ver toda a dedicação e como elas levam tudo isso muito a sério. Eu me emociono sempre, até mesmo nos ensaios”.

As duas têm aulas no Grupo Casa, em Campo Grande, e fazem parte do Grupo Casinha, destinado às crianças. Além do teatro, elas também participam de aula de piano e canto. Thais ressalta que a caçula sempre quis acompanhar a irmã e que a paixão pelo teatro nasceu naturalmente.

“Nunca forçamos. Sempre deixamos ela à vontade para entrar nas aulas e participar das apresentações quando estivesse pronta. Ela começou em 2022 a se apresentar. É um pouco mais tímida que a Talita, mas também adora todo o processo.”

Ela conta que o musical Delinha está sendo o maior desafio na vida das irmãs, principalmente de Lívia, devido ao elenco ser composto majoritariamente por adultos. Apesar dos desafios, a pequena segue firme seguindo os passos dados primeiro pela irmã. ”Ela está indo muito bem também. Adora os ensaios, não falta nenhum. E o mais importante é que ela se diverte muito. Esse é o meu termômetro. Se elas estão se divertindo, está tudo certo”.

Seleção - Fernandes Ferreira, um dos diretores da peça, explica que a seleção de atrizes foi feita de maneira on-line. Mas que Lívia foi uma coisa inesperada, visto que a menina sempre pediu para participar das peças enquanto assistia à irmã ensaiar.

“A princípio, seria só uma criança adolescente para fazer a Delinha, mas coincidentemente ela tinha uma irmã menor que ia sempre nos ensaios, ela aprendeu toda a peça e ela ficava me pedindo pra colocar ela no Matilda. Então pensei em ela fazer a Delinha na infância e deu certo.”

Lívia assistia à irmã nas apresentações desde pequena (Foto: Arquivo pessoal)
Lívia assistia à irmã nas apresentações desde pequena (Foto: Arquivo pessoal)

O diretor evidencia que a presença das crianças no musical relembra uma parte da vida da cantora que muitos esquecem. “A vida da Delinha foi muito dura, muito árdua, mas quando tem as crianças é um momento de ternura. Serve pra gente mostrar que essa mulher de 80 anos que conhecíamos, com xale nos ombros, foi uma criança, foi pobre, humilhada na escola e que contava sempre com ajuda da mãe. Elas vão contribuir pra contar uma história completa”, finaliza.

Musical - O espetáculo acontece nos dias 16, 17 e 19 de outubro, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. Quem interpreta a artista na fase adulta é a atriz campo-grandense Flávia Laís Alarcon. Os ingressos para a peça "Delinha - O Musical" já estão à venda e disponíveis com meia-entrada até o dia 5 de outubro. A compra pode ser feita pela internet (clique aqui).

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias