Livro lançado por psicólogos traça paralelo entre arte e psicanálise
É possível traçar um paralelo entre arte e a psicanálise. Ao menos é o que propõe o livro “Escrita Psicanalítica – Primeiros rabiscos” lançado recentemente por um grupo de profissionais de Campo Grande. Com dez capítulos, o livro foi escrito a várias mãos, que contribuíram para a criação de algo único na cidade.
“São dez capítulos com histórias normais. Eu escrevi sobre a Malévola, livros, poemas, pintura, tudo que é relacionado com a arte pode ser interpretado pela visão da psicanálise. Nesse ponto analisamos como é feito, a história real do livro, contextualização e abordagem psicanalítica”, ressalta uma das escritoras, Lia Rodrigues Alcaraz, 27 anos.
O livro foi publicado pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), como conclusão do curso de especialização em orientação analítica. A professora Ednéia Albino Nunes Cerchiari foi a responsável pela organização da publicação.
“Realizamos o lançamento do livro essa semana para a comunidade de psicólogos e psiquiatras. Agora estamos divulgando para a sociedade”, frisa Lia.