ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 32º

Artes

MIS exibe esta semana filme baseado em obra de Jô Soares

“O Xangô de Baker Street”, é um best-seller que virou filme em 2001

Lucas Mamédio | 02/03/2020 07:55
 Cineclube Marginália é vinculado ao curso de Letras da UFMS (Foto Diviulgação)
Cineclube Marginália é vinculado ao curso de Letras da UFMS (Foto Diviulgação)

Baseado no livro de Jô Soares “O Xangô de Baker Street”, o Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), em parceria com o Cineclube Marginália, exibe nesta terça-feira (03), o filme, de mesmo nome, do diretor Miguel Faria Júnior. A exibição será a partir das 19 horas, com entrada franca.

No filme, a atriz francesa Sarah Bernhardt (Maria de Medeiros) tem uma apresentação marcada no Brasil. Seu talento e graça encantam o imperador D. Pedro II (Cláudio Marzo), que, fascinado, conta para ela sobre o sumiço de um valioso violino Stradivarius, um presente dado por ele à baronesa Maria Luíza (Cláudia Abreu). Intrigada, Sarah sugere que o imperador convide o famoso detetive Sherlock Holmes (Joaquim de Almeida) para investigar o caso.

O Cineclube Marginália - é remanescente do antigo Cinema de Horror, vinculado ao curso de Letras da UFMS. Mudou seu nome para Cineclube Guarani em 2016 e, depois de votação entre seus membros, utiliza a denominação Marginália.

Serviço - Depois da exibição, será realizado um debate entre os colaboradores do Marginália. A duração do filme é de 124 minutos e a classificação é de 14 anos. As exibições do Cineclube acontecem mensalmente e têm entrada franca. O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. Telefone: (67) 3316-9178.

Nos siga no Google Notícias