Museu de Arte Contemporânea leva peças de acervo e oficinas para escolas
Nessa primeira fase serão visitadas escolas estaduais, municipais e particulares próximas ao museu
O Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul iniciou o projeto “Museu vai à Escola”, com o intuito de continuar a traçar uma trajetória de democratização das artes visuais e dos espaços museais.
Serão diversas edições ao longo do próximo semestre onde a equipe organizará, dentro de uma escola parceira, um pequeno espaço expositivo com algumas obras de seu acervo e serão realizadas visitas mediadas e oficinas de arte, sempre de acordo com os temas de estudo que estão sendo desenvolvidos nas aulas de arte da escola.
Nessa primeira fase serão visitadas escolas estaduais, municipais e particulares localizadas no entorno do museu. A primeira edição do projeto acontece nos dias 29 e 30 de junho, no Colégio Oswaldo Tognini.
Para Cristiane Freire, coordenadora artística do museu “O projeto Marco vai à Escola visa tornar o Museu um espaço vivo, atrativo, próximo da comunidade que compõe o seu entorno e motivar que este equipamento cultural se torne uma opção de lazer e experiências criativas para a comunidade.”
Já quem quiser visitar o Marco (Museu de Arte Contemporânea) a entrada é gratuita e o endereço é Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).