Na foto e no texto, a cura para as ruas muitas vezes é fechar os olhos
Olhar da Semana de hoje é em cima do registro e das palavras do fotógrafo Marcos Maluf
O Olhar da Semana é a coluna que reúne as imagens do dia dos fotógrafos do Campo Grande News. Acompanhada de uma breve descrição e legendas, juntamos por tema ou poesia os retratos que levam à reflexão. Neste sábado, além do clique, o texto também é do fotojornalista Marcos Maluf.
"Eu sentia o chão trepidar, meu pensamento variava com picos de ansiedade, eu precisava, sim eu precisava me encontrar, saber qual é o propósito da minha existência.
Os olhares percorriam minhas cicatrizes, muitas carnais, outras sociais. Eu gostaria de ser autoritário neste momento, me impor, mas achei uma atitude nada inteligente. Pensei em criar algo, talvez uma poção, no mínimo algo forte pra tomar.
Perdido em meio a imagens intermitentes, observei que me envergonha ser visto, e que muito mais do que isso eu precisava ser notado.
Não havendo uma saída flexível, já não era mais uma poção mágica minha solução. Pois bem, como ser notado sem ser visto?! Era realmente uma incógnita.
Em meio a várias tentativas, uma atitude desesperada me fez descobrir que não tenho a cura, mas sim um gesto que me faz ser mágico, é... Algo que funciona como uma droga, resolve o problema por algumas horas, somente fechar os olhos... Isso, exatamente, eu fecho os olhos como uma criança brincando de esconde esconde e a mágica acontece, eu fico invisível aos olhos de todos, o quê? Não acredita? Veja você mesmo!"