ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 23º

Artes

No dia em que a lua ficou no céu, “Dama do Rasqueado” partiu enquanto dormia

O silêncio e o cachorro Sheik recepcionam quem chegou nesta triste quinta-feira à casa de Delinha

Aline dos Santos e Mirian Machado | 16/06/2022 08:32
No dia em que a lua ficou no céu, “Dama do Rasqueado” partiu enquanto dormia
Lua cheia fez "hora extra" no céu na manhã deste feriado. (Foto: Paulo Francis)

O silêncio e o cachorro Sheik recepcionam quem chega nesta triste quinta-feira (dia 16) à casa da cantora Delanira Pereira Gonçalves, a Delinha, 85 anos, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. A “Dama do Rasqueado” partiu nesta madrugada, enquanto dormia.

A voz marcante, eternizada em canções como “O Sol e  Lua”, já andava mais calada desde o último domingo, quando teve recaída após recente internação por pneumonia. No céu deste dia, ainda às 6h40 era possível avistar os contornos de uma lua cheia.

Numa imagem poética, há quem diga que o sol e a lua finalmente se encontraram. Na canção, Delinha e o então esposo Délio, já falecido, cantavam sobre a impossibilidade de um casal estar junto: ele era sol, ela era lua.

No dia em que a lua ficou no céu, “Dama do Rasqueado” partiu enquanto dormia
Sheik era o xodó da cantora Delinha, que morreu aos 85 anos. (Foto: Paulo Francis)

O Campo Grande News apurou que a cantora era acompanhada por cuidadoras e que a morte foi constatada às 6h da manhã. Após internação no mês passado, Delinha estava em franca recuperação até o último fim de semana. Comia bem, assistia televisão na sala. Mas a dor no peito veio numa crescente até o adeus neste feriado de Corpus Christi.

A reportagem apurou que o velório será na Câmara Municipal de Campo Grande. Das 11h às 16h, aberto ao público.

Grande cantora, Delinha ficou conhecida carinhosamente como a "Dama do Rasqueado" pelo talento nos palcos que arrastava multidões para os bailes. A chamamezeira nasceu em Vista Alegre, distrito de Maracaju, em 7 de setembro de 1936.

No dia em que a lua ficou no céu, “Dama do Rasqueado” partiu enquanto dormia
Delinha durante entrevista ao Lado B em 2014, no dia do seu aniversário. (Foto: Arquivo Campo Grande News/Marcos Ermínio)

 Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias