No Dia Mundial da Fotografia, aula aborda tendências e exercício da criatividade
Curso é gratuito e Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559.
Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, o MIS (Museu da Imagem e do Som), oferece, nesta segunda-feira (19), uma aula ilustrada e gratuita com tendências e exercício da criatividade. Curso será ministrado pelo fotógrafo e visual storytellerEverson Tavares, que saiu do cerrado e foi até a Amazônia produzindo conteúdos criativos.
A aula ilustrada “Do Cerrado à Amazônia, fotografia e criatividade para pensar fora da caixa” vai apresentar as tendências da fotografia, do vídeo e das narrativas web para criação de conteúdo relevante.
Para Everson, criar fotografias não depende de sua câmera, “depende de quem você é”. “Nesta aula ilustrada, vou abordar as transformações que a fotografia enfrenta, as novas possibilidades de narrativas e como se manter vivo e criativo neste mundo mutável. Tudo isso a partir de exemplos e cases que narram minha trajetória como fotógrafo e videomaker”, explica.
O evento é gratuito e direcionado para criadores de conteúdo, jornalistas, fotógrafos, videomakers, editores, influencers, marqueteiros online e para o público em geral. Os participantes são convidados a levar um quilo de alimento não perecível doados para o projeto Yalode que arrecada alimentos para crianças carentes de regiões periféricas de Campo Grande.
O Museu da Imagem e do Som fica no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Para se inscrever clique aqui!