Oficina de férias tira criançada de casa para uma aventura no mundo das Artes
Primeira fase foi sucesso e a próxima turma começa na segunda-feira; inscrições devem ser feitas até hoje
Férias não precisa ser sinônimo de pais cansados e crianças entediadas em casa. Segunda fase da Oficina de Férias do Marco (Museu de Arte Contemporânea) abre inscrições para a segunda turma, na segunda-feira (20).
As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira (24), das 14 às 17 horas, direcionadas para crianças e jovens de sete a 13 anos. O investimento é de R$ 150,00, porém garante um passaporte cultural com direito a cinco dias de muito aprendizado com técnicas de pintura em tela, musicalização, mangá, teatro e isogravura.
Na segunda-feira, os alunos aprenderão Pintura em Tela abordando técnicas de pintura com tinta acrílica, produção de pintura com tema e prática coletiva, com a professora Diana Cler, graduada em Artes Visuais pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Na terça-feira, os participantes terão Musicalização de uma forma mais descontraída e prazerosa utilizando o corpo, a voz e alguns instrumentos musicais. A professora Viviane Borges é graduada em Artes Visuais e Licenciatura em Música pela UFMS.
Na quarta-feira, é a vez do Mangá, quando serão abordados a introdução ao mundo dos quadrinhos orientais, os gêneros, a leitura e toda a magia por trás dos olhos grandes e coloridos por meio da criação de personagens, estrutura e anatomia, cabeça e expressões. Bruno Godoy (Migalhas) é professor e ilustrador com formação em Artes Visuais e pós-graduação em Mercado e Produção Audiovisual.
Na quinta-feira, a aula de Teatro tem como proposta estimular as percepções, a sensibilidade e criatividade, usando para isso elementos dos exercícios e jogos teatrais para proporcionar ao corpo a possibilidade de manifestar seu mundo interior, abordando espaço, ritmo, direção e improvisação. Yago Garcia é graduado em Artes Cênicas – Teatro e Dança pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e pós-graduado em Cultura Africana pela Faculdade Campos Eliseos.
Na sexta-feira, os alunos aprenderão a experimentação em Isogravura e impressão em tecido, valorizando poéticas multiculturais das crianças para composição de personagens e de matriz em gravura para estampar camisetas. Israel Zayed é professor graduado pela UFMS – Artes Visuais – Licenciatura – Hab. em Artes Plásticas e Especialista em Relações étnico-raciais, gênero e diferenças no contexto do ensino de história e culturas brasileiras.
As inscrições devem ser feitas pessoalmente neste domingo (19), das 14h às 18h. O Museu fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.
Tem uma pauta bacana para sugerir para a gente? Manda pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas, Whats do Campo Grande News, 9-9669-9563.
Curta o Lado B no Facebook e Instagram.