Palhaço Bixiga, conhecido na Rua 14 de Julho pelos balões, morre aos 49 anos
O palhaço ficou famoso por vender esculturas em balões e oferecer balas pela cidade
Morreu na tarde de domingo (12), em Campo Grande, Calixto Rodrigues, aos 49 anos. Conhecido como Palhaço Bixiga, ele ficou famoso pela animação de festas e venda de esculturas em balões diariamente pela Rua 14 de Julho.
Conforme um tia do palhaço, Bixiga passou mal no último sábado e foi encaminhado a um posto de saúde no bairro Tiradentes, onde foi diagnosticado com pneumonia. "A médica passou medicação, soro e o liberou. Mas no carro ele começou a passar muito mal e quando chegou em casa, desmaiou", conta a tia, Elza de Souza Silva, 51 anos.
Segundo ela, houve demora no socorro e Bixiga faleceu minutos depois de chegar na Santa Casa. "O Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] demorou a chegar. Ele já estava com sangue saindo pela boca e o reanimaram durante 40 minutos. Depois foi levado pra Santa Casa e faleceu. Ainda não sabemos a causa da morte", relata.
Com a função de levar alegria, Bixiga sempre foi bem-recebido pelas crianças no centro da cidade. Este ano ele completou 22 anos de profissão e pegava ônibus, todos os dias, do bairro Jardim Noroeste até a 14 de Julho.
Campo-grandense, começou a trabalhar desde os 8 anos de idade no Centro quando vendia bala de coco. Aos 27, decidiu assumir o palhaço que tinha no coração depois de fazer a alegria da criançada na festa de um amigo.
O corpo de Bixiga ainda não foi liberado pelo hospital. O velório está previsto a partir das 16h no Memorial Park, que fica na rua Francisco dos Anjos, 442, Universitário.