Peça conta história de mulher que sonha em ser artista de televisão
A história de uma mulher que sonha em ser artista de televisão e, por isso, ensaia a mesma cena todos os dias, é o tema da peça “A Máquina”, que será apresentada neste sábado (14) e domingo (15), às 20h, no teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande.
A ação se passa em Nordestina, “cidadezinha qualquer, onde a vida corre sem graça”. É nesse lugar que Karina, a única personagem feminina da montagem, sonha com o estrelato, até que cansa e resolve ir ela mesma em busca do mundo.
“Daí ela resolve ir embora buscar o mundo, mas Antônio decide então trazer o mundo até ela e, para isto, vai inventar 'A Máquina'. O rapaz [Antônio, o amado] é empregado do boteco, onde ela ensaia diariamente”.
A explicação é do diretor, Fernandes Ferreira, que entra em cena com outros quatro atores do curso de Artes Cênias da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul): Flávio Rocha, Debora Karen, Leandro Marques e Manolo.
Fernandes não dá detalhes sobre a tal Máquina, que dá nome à peça, e faz suspense dizendo apenas que “é um processo filosófico”.
Ele adianta ainda que, “para discutir o dia-a-dia no fim de mundo”, os atores desfiam um texto com sotaque nordestino.
“A Máquina” tem texto original de Adriana Falcão e adaptação para o teatro por João Falcão. O livro originou um filme homônimo, com Paulo Autran.
Serviço – Ingressos para o espetáculo serão vendidos a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). O teatro Aracy Balabanian fica na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro.