ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 33º

Artes

Prêmio de música instrumental recebe candidatos até este fim de semana

Nyelder Rodrigues | 04/08/2017 21:17

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) encerra no domingo (6) as inscrições no Prêmio Helena Meirelles de Música Instrumental, evento que reúne estudantes da Reme (Rede Municipal de Educação) e terá sua primeira edição realização neste ano.

O objetivo da ação é promover o intercâmbio da comunidade escolar, além de identificar e revelar talentos. O material deve ser postado no site YouTube e o link do vídeo deve ser encaminhado para o e-mail musicalsemed@gmail.com.

Organizado pela Divisão de Arte, Esporte e Cultura da Semed, o prêmio vai selecionar os alunos, intérpretes desse gênero musical, através de vídeo gravado pelo celular com a duração de um minuto.

A coordenação do evento irá criar um canal no YouTube e selecionará 12 candidatos que passarão para a segunda fase do concurso. Os participantes deverão estar matriculados na Reme.

A apresentação das músicas poderá ser solo, duo, trio ou orquestra, e os alunos intérpretes serão responsáveis por viabilizar o acompanhamento e instrumentos necessários para a apresentação.

Além do vídeo, o aluno também deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida e a de autorização de uso de imagem. As fichas podem ser baixadas através deste link. Não será permitida somente a música instrumental sem a letra.

O candidato será avaliado pelo desenvolvimento performático do instrumentista intérprete e não pelo acompanhamento. Serão avaliados itens como domínio de palco, expressão corporal e interpretação, que valerão 40 pontos. A afinação dos instrumentos valerá 20 pontos e o ritmo, 40.

Serão premiados os três primeiros candidatos melhor classificados pela comissão organizadora. Os alunos classificados para a final poderão escolher uma nova música para se apresentarem, desde que entreguem uma nova inscrição à coordenação.

Nos siga no Google Notícias