Teatro Imaginário Maracangalha segue comemoração de seus 12 anos na semana
A 8ª Mostra de Repertório segue até domingo em locais públicos, com entrada gratuita
Como tradição pelo oitavo ano consecutivo, o Grupo Teatral Imaginário Maracangalha realiza em agosto a 8ª Mostra de Repertório, com 4 espetáculos e três intervenções pela cidade. O circuito de eventos gratuitos começou na quarta-feira e segue até domingo, em espaços públicos da cidade.
De acordo com um dos responsáveis pelo grupo, o ator Fernando Cruz, o grupo comemorou no sábado (25), seus 12 anos de existência com o Sarobá. "Já são oito anos em que criamos a mostra para apresentar nossos trabalhos, que estão numa nova fase, com figurino renovado, fizemos aulas de canto e realizamos uma verdadeira manutenção em nossos materiais. Mas seguimos com nosso foco que é ser um grupo de pesquisa que trabalha a transposição da literatura para o teatro, com releitura de obras de Oswald de Andrade, João do Rio, Garcia Lorca e Loubivar Matos".
Às 20h de hoje acontece a intervenção "Operário em Construção", na Feira da Orla Morena. Na sexta-feira a Praça Ary Coelho recebe a intervenção "Ferro em Brasa", às 12h. Às 19h30, sai o cortejo direto da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com destino a Praça José Abrãao, e é às 20h a encenação de um dos espetáculos mais queridos pelo público, o Areôtorare - O Verbo Negro e Bororo do Índio Profeta.
"Este espetáculo é o resgate desta pérola da nossa literatura. Trazemos só as poesias do poeta pantaneiro, as encenados, e temos uma trilha sonora autoral, composta por nós em conjunto com Vinil de Moraes", completa Fernando.
No sábado, às 20h, no Larica's da Lu é a vez da peça "Conto de Cantuária" e, no domingo, às 16h, na Orla do Aeroporto, o espetáculo encenado é o "Tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinhá Rosinha".