Veja interior do Cine Campo Grande e abandono que já acabou até com projetor
Principal hipótese para início do fogo é a invasão de pessoas que entraram no local para usar drogas
O fogo desta tarde no antigo Cine Campo Grande, no centro da Capital, danificou um antigo projetor do cinema, conforme imagens enviadas ao Campo Grande News. A situação assustou quem convive no entorno, mas nada grave ocorreu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a melhor hipótese para início do fogo é a invasão de pessoas que entraram no local para usar drogas.
Os vídeos enviados revelam um cenário de abandono do espaço, que resistiu de pé até 2012, até ser vendido ao Sesc (Serviço Social do Comércio), que prevê dar algum destino ao local, mas sem datas definidas. A entidade ainda negou que o espaço esteja abandonado, afirmando em nota que o “prédio passa por limpeza regular, seu entorno foi protegido com concertinas e o acesso se encontra fechado”.
As imagens mostram os refletores que eram usados para a transmissão dos filmes, e foi justamente um deles que pegou fogo. As cinzas ficaram visíveis, assim como peças utilizadas para o consumo de drogas. Outros aparelhos que são mostrados nas imagens estão inteiros, mas bem sujos. Há partes de ferro e peças como de monitores no chão.
Outro vídeo revela parte interna do antigo cinema, com cadeiras encostadas ou quebradas e muitos papéis rasgados e jogados no chão. A fiação elétrica é inexistente, indicando que foi totalmente furtada. A parede característica do cinema, pintada com formas geométricas em preto e branco, remete aos tempos áureos, em que o espaço lotava com as estreias.
O princípio de incêndio começou por volta das 16h de hoje e não avançou. Os bombeiros enviaram três viaturas de combate ao fogo e uma de resgate, mas só encontraram fumaça preta no primeiro andar. Foi o segundo incidente do tipo em seis anos.
Em 2017, os bombeiros foram acionados para combater fogo no velho Cine Campo Grande, na noite do dia 14 de junho. Na ocasião, as equipes também responsabilizaram usuários de drogas que ocuparam o prédio como moradia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.