ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Com entrega prevista para 2024, Cine Campo Grande será centro cultural

Projeto do Sesc MS é de que espaço na Rua 15 de Novembro também receba uma biblioteca

Aletheya Alves | 04/09/2022 10:18
Antigo Cine Campo Grande irá se transformar em teatro multiconfiguracional. (Foto: Paulo Francis)
Antigo Cine Campo Grande irá se transformar em teatro multiconfiguracional. (Foto: Paulo Francis)

Finalizando os processos de aprovações legais, o antigo Cine Campo Grande irá se transformar em um centro cultural do Sesc MS. Com previsão de inauguração para 2024, o espaço recebeu projeto para se tornar um teatro multiconfiguracional, em termos técnicos.

Conforme informado pela diretora regional do Sesc, Regina Ferro, o projeto ainda contempla uma biblioteca no espaço, localizado na Rua 15 de Novembro. Devido à dimensão do prédio, que não é muito amplo, a área será aproveitada para diversos tipos de apresentações.

Já com a maior parte das autorizações prontas, a reforma do local deve começar em breve.

Em funcionamento até 2012, o Cine Campo Grande abriu as portas por mais de 30 anos. Já no ano seguinte, o Sesc começou a estudar a possibilidade de comprar o prédio para executar o Cine Sesc, um projeto para exibir filmes alternativos.

Além desta obra, o Sesc também está finalizando o novo restaurante, localizado na Rua Dom Aquino, que deverá ser inaugurado em dezembro deste ano.

Ainda no âmbito cultural, Ferro comenta que o Teatro Prosa, no Horto Florestal, também está passando por reformas. “A entrega deve ocorrer no início do ano que vem e, logo em seguida, conseguimos entregar a outra estrutura (antigo Cine Campo Grande)”.

Teatro Prosa no Horto Florestal também está passando por reformas. (Foto: Paulo Francis)
Teatro Prosa no Horto Florestal também está passando por reformas. (Foto: Paulo Francis)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias