Festival de Inverno de Bonito começa nesta quarta com a cidade lotada
De seis hotéis consultados pelo Lado B, apenas um tinha vaga em Bonito no início desta semana e para apenas 4 pessoas no mesmo quarto.
Como sempre, o Festival de Inverno começa com a cidade lotada, apesar de ser meio de semana.
A abertura será às 18 horas na Praça da Liberdade, com o Projeto Arte para Todos e, em seguida, às 20h, a Cerimônia de Abertura Oficial vai homenagear Manoel de Barros.
Um túnel cenográfico com 100 metros de comprimento, estrutura em forro e madeira de 4,5 metros de altura e 7 de largura, foi instalado como ambiente para a sensibilidade poética.
Depois, às 21h, na Praça da Liberdade, Sérgio Reis faz o primeiro show do festival, com o repertório de 45 anos de carreira. A noite também terá a sambista Alcione, na Grande Tenda.
Já está montado espaço de artesanato, que terá este ano mestres do Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e de Bonito Espaço, para demonstração de técnicas.
DJs, estilistas e designers também vão apresentar o que produzem em Mato Grosso do Sul, no Mercado Mundo Mix, instalado na Vila Rebuá.
Na Galeria do Festival, está o artista plástico convidado Claudio Tozzi e na
Galeria de Bonito, há um panorama da produção artística da cidade, com as artistas convidadas: Alessandra Mastrogiovanni, Lenice Rocha e Neide Martins.
Só na quinta-feira começam as exibições de filmes, os espetáculos de dança e apresentações dos músicos regionais.
O Palco Fala Bonito terá o dobro de shows este ano, com músicos sul-mato-grossenses. Amanhã, Karina Marques, Beatles Maníacos, Jerry Espíndola e Pétalas de Pixe esquentam o público para a atração nacional, a cantora Maria Rita.
O público também verá amanhã o espetáculo de dança "Maria, Madalena", do Conectivo Corpomancia e a peça “Os Corcundas”, do Circo do Mato.
A programação completa você vê aqui