2ª edição da Marcha Furta-Cor chama atenção para saúde mental materna
A concentração da passeata será no Parque das Nações Indígenas no próximo sábado
A segunda edição da Marcha Furta-Cor irá ocorrer no próximo sábado (13), em Campo Grande, com o objetivo de sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna. A concentração será na entrada do lago, pela Avenida Afonso Pena, dentro do Parque das Nações Indígenas.
De acordo com a organização da marcha, no local será feita a leitura do manifesto de 2023. A organização da Marcha Furta-Cor também explica que os interessados podem participar e ajudar a promover a campanha através de lives, palestras, rodas de conversas sobre maternidade, de modo voluntário.
Desde 22 de setembro de 2022, foi aprovada a Lei n° 6.917 que institui o município de Campo Grande-MS, o mês do Maio Furta-Cor, dedicado à ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.
A campanha já existe há 3 anos e suas idealizadoras são a psicóloga Nicole Cristino e a psiquiatra Patrícia Piper de Curitiba-PR. Aqui em Campo Grande-MS, as ações tiveram início no ano passado, em maio de 2022.
A Marcha Furta-Cor é uma iniciativa para chamar a atenção da sociedade para a saúde mental das mães, um tema muitas vezes negligenciado. Segundo as organizadoras, a campanha tem se expandido por todo o país e é fundamental para conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental materna e oferecer apoio e suporte às mães que precisam de ajuda.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).