Advogado faz charutada na rua para celebrar a chegada da 1ª neta
Movimento ao lado de hospital atraiu muitos amigos e familiares, marcando a chegada de Cecília ao mundo
Na última sexta-feira (1° de março), uma cena pouco comum tomou conta de uma rua sem saída em Campo Grande: uma charutada em frente ao hospital Santa Marina, local para celebrar a chegada da primeira netinha do advogado Carlos Marques. Embora essa tradição seja mais comum na Europa, Marques decidiu trazê-la para sua cidade natal como forma de compartilhar sua alegria com amigos e familiares.
"Como tenho um grupo de charuto, resolvemos fazer esse movimento em Campo Grande, o que não é muito comum por aqui", explicou Carlos. A iniciativa atraiu cerca de 120 amigos, que estiveram presentes das 18h às 22h30 e outros que só passaram pelo local, compartilhando o momento especial com o advogado e sua família.
Carlos, que levou consigo 100 charutos para a ocasião, voltou para casa com apenas 20 unidades, tamanho o entusiasmo dos convidados em celebrar a chegada da pequena Cecília. "Estamos todos muito emocionados com a chegada dela. É uma sensação indescritível", compartilhou o avô, que é pai de dois filhos.
A emoção do advogado ao receber sua neta foi evidente. "É um espírito de agradecimento pelo carinho das pessoas para a gente, tem um pouco disso: apresentar a Cecília e agradecer", disse ele.
Sua filha, ao saber da charutada, inicialmente achou que era uma maluquice, mas logo se juntou à empolgação geral. Mas não conseguiu participar da cerimônia, mesmo assim, acompanhou tudo pelo celular e pela fotografias enviadas pelo próprio pai.
"É bom demais saber que a sua filha já tem todo esse amor esperando por ela. Ela foi muito planejada e sonhada, tenho certeza que ela vai amar saber disso quando crescer. Vamos poder mostrar essa reportagem e ela ver que o vovô babão moveu tantos amigos para comemorar a chegada dela em grande estilo. Minha filha tem muita sorte de ter esse avô tão presente e coruja, se como pai ele sempre foi excepcional, fico imaginando como será como avô", disse a filha Luana Marques.
Amigos e familiares compareceram em peso ao evento, abraçando o advogado e conversando, inclusive, sobre a tradição da charutada. "Minha neta, Cecília, chegou chegando, marcando esse momento especial em nossas vidas", completou o advogado.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.