Alegria de avô foi ter neta e churrasquinho mesmo em hospital
Projeto “Dia do Desejo” surpreendeu paciente internado há mais de 90 dias
Para Adão Pereira da Silva, de 56 anos, nada supera o churrasquinho e o sorriso da neta que o visitou após 90 dias dentro do hospital. Internado no Hospital Unimed Campo Grande, ele realizou dois desejos de uma vez e teve um fim de semana bem mais feliz.
Há pouco tempo o paciente comentou com os enfermeiros sobre a vontade de comer um churrasco e ver a neta, Sophia, de 8 anos, que até febre teve por sentir saudades dele. Mal sabia Adão que o comentário seria levado “para frente”, já que a equipe há um bom tempo planejava realizar algo para ele. O time se uniu para realizar sua vontade no Dia do Desejo, projeto idealizado pela cooperativa para pacientes internados na unidade hospitalar.
“Eu tive uma escara (lesão resultante da pressão prolongada sobre a pele) e por este motivo precisei ficar internado. São muitos dias por aqui, mais de três meses, e receber algo como esse foi uma surpresa muito grande. Não imaginava tudo isso. Nunca ninguém tinha feito algo assim para mim e por mim, fiquei muito feliz”, comentou o paciente.
A esposa de Adão, Ramona da Silva Fernandes, 50 anos, acompanhou todo preparo da ação. “No início achei que fosse brincadeira, mas quando vi fiquei muito surpresa e feliz, todos nós ficamos. O churrasco era algo que ele não comia há tanto tempo, ele amou demais”, disse.
Sobre o tão esperado encontro entre Sophia e Adão, Ramona citou que até oferta de “acampar” no sofá recebeu. “A Sophia ficou muito emocionada, chorou quando viu o avô, era muita saudade. Na hora de ir embora ela me pediu para ficar, disse que dormiria tranquilamente no sofá. Ela é muito apegada a ele”.
O amor pelo avô e gratidão por cuidarem dele é tão grande, que a menina Sophia fez questão de fazer chaveiros para a equipe de enfermagem e vídeos agradecendo por toda atenção. Mais tranquila e muito feliz após o encontro, a pequena disse “fizemos as lembranças com muito amor e carinho. Muito obrigada por cuidarem dele e por deixarem acontecer a visita”.
Elias Oliveira Alves de Souza, técnico em enfermagem da cooperativa, está desde o início da internação cuidando, bem de perto, de Adão. Para ele, ter tido a oportunidade de proporcionar um momento como esse foi gratificante. “Foi algo incrível. Com esse gesto ele conseguiu se sentir por um instante em casa. Me emocionou muito ter visto a netinha dele, que ele tanto queria ver. Era perceptível o olhar dele de saudades e emoção”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).