Altar com livros do avô que morreu foi linda surpresa em casamento
No casamento de Cristiane e Luis, os livros do avô falecido em 2014 trouxeram muita emoção e risada aos noivos
Tem gente que complica demais a vida com detalhes que nem fazem parte da própria rotina. Isso ocorre, algumas vezes, em festas de casamentos, onde o exagero, que nem sempre faz parte da essência de um casal, acaba virando mais uma pedra no sapato do que realização. Por isso, detalhes simples, mas significativos numa cerimônia, se tornam mais luxuosos que qualquer amontoado de coisas granfinas.
Essa é uma conquista que só o casal pode ter ao falar o que sente. Foi o que aconteceu no casamento da Cristiane Coelho Reindel, de 31 anos, e Luis Fernando Amato Cunha, 32, ambos economistas.
Os dois estão juntos há 12 anos, mas só no último fim de semana conseguiram dizer “sim” numa cerimônia de casamento intimista e cheia de emoções. Além da história do casal, que deixou convidados com olhos marejados, um detalhe no altar chamou a atenção.
No lugar de um painel de flores comumente visto nas cerimônias, o altar tinha um painel todo feito de livros. No espaço ao ar livre ainda tinha vasos de flores em que livros antigos serviam de apoio. E quem chegasse pertinho logo percebia que não eram títulos aleatórios comprados só para compor a decoração.
Os livros vieram do acervo da família e pertencia ao avô do noivo, o professor e advogado Ruy de Souza Cunha, que faleceu em 2014.
Quando Cristiane conversou com a decoradora Priscila Ribas, familiar do casal, o pedido era que a decoração tivesse algo que remetesse ao gosto deles pela leitura. Foi então que ela separou alguns dos livros do avô de Luís e cedeu à Priscila para compor a decoração. “Mas o altar foi uma surpresa, ela não nos disse que faria daquela forma, ficou incrível”, explica a noiva.
O avô sempre foi um homem estudioso e que amava ler. Durante anos, lecionou durante três turnos no dia até que resolveu advogar depois dos 50 anos. “Ele tinha uma biblioteca vasta e repleta de bons livros, quando ele faleceu, os livros ficaram como boas lembranças.”
Depois da cerimônia, Cristiane e Luís ainda caíram na risada ao ler a assinatura do avô em algumas contracapas, onde seu Ruy dizia. “Preste atenção! Este livro é meu. Não dou. Não vendo. Não empresto.”
“Demos muita risada quando lemos. O que estava escrito era a personalidade dele e isso tornou a decoração ainda mais especial”, descreve Cristiane.
Além de trazer boas memórias do avô falecido ao noivo e toda família, os livros também falam muito da história do casal. Cristiane adora literatura, Luís é ligado aos livros de história, juntos eles sempre tiveram paixão pela leitura, desde que se conheceram na faculdade.
“Ele entrou um ano antes de mim na faculdade, estudávamos juntos, ele me auxiliava, especialmente nos cálculos, mas sempre tivemos em comum esse gosto pelos livros. Quando surgiu a ideia do casamento e fui pesquisar referência, vi que queria ter livros na decoração.”
Para Cristiane, o casamento que chegou a ser adiado duas vezes por conta da pandemia foi além do esperado. “Foi mais do que a gente queria, foi tudo muito especial”, finaliza.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).