Ao completar 30 anos, bar quer conhecer as histórias de amor que começaram ali
![Ao completar 30 anos, bar quer conhecer as histórias de amor que começaram ali Ao completar 30 anos, bar quer conhecer as histórias de amor que começaram ali](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/3eg7j16aiha80.jpg)
Quem se casou com o melhor amigo, aquelas que se conheceram ali e nunca mais se desgrudaram. São essas as histórias de amor que o Park's quer descobrir. No aniversário de 30 anos, um dos bares mais tradicionais de Campo Grande se abriu para ouvir dos clientes, os enredos nos quais foi cena de fundo.
Tânia e Fábio se conheceram em 1996, mas antes de começarem a namorar, foram amigos por muitos chopes. Em quase quatro anos de amizade, tomaram cerveja entre amigos no bar. "Em dezembro de 1999 a gente acabou ficando junto. Eu só pensava, será que estraguei uma amizade? No dia 18 começamos a namorar e um ano depois nos casamos", resume a produtora de audiovisual, Tânia Sozza, de 39 anos.
Em 2016, eles fazem 15 anos juntos e ao olharem para trás, só conseguem enxergar um só bar que traduz toda a história. "De 96 a 99 eu tomava chopp com meu melhor amigo no Park's, depois meu melhor amigo se tornou namorado também e continuamos tomando chopp no Parks. Em 2001 meu melhor amigo e namorado se tornou marido e continuamos tomando chopp no Park's", brinca Tânia.
À época, ela lembra que não havia muitos lugares na Capital que fossem para curtir amigos, do estilo de sentar, conversar, comer e beber. "Não era um lugar para você curtir a balada e sim a companhia. O Fábio tinha muito dessa, de que precisava conversar com uma amiga, me pegava em casa e íamos ao Park's", recorda.
Depois de casados, os dois moraram por quatro anos nos Estados Unidos, ao voltarem, o primeiro lugar onde quiseram ir foi... O Park's. "Lembra a nossa amizade, nosso namoro. O bar faz parte da minha história". Uma das lembranças está até registrada em fotografia. Um vendedor passava fotografando numa câmera Polaroid e depois vendia os registros. Na imagem, é a primeira foto que Tânia e Fábio têm juntos.
Em 2007, depois de conversarem pelo extinto MSN, Kathya e Thaisa marcaram de se conhecer, pessoalmente, no bar. Era uma quarta-feira, dia 28 de novembro. "Sentamos na área externa, perto da árvore e ficamos conversando até 3h da manhã. Daquele dia em diante, nunca mais deixamos de nos ver e fomos morar juntas dia 18 de dezembro", narra a bancária.
O que ficou na memória delas foi o primeiro capítulo de uma história juntas. "Um ambiente aconchegante, próximo da natureza, onde você escuta o barulho da água do córrego, sente aquele cheiro do verde da natureza. Até hoje o Park's é uma referência deliciosa de encontros e saídas", completa Kathya.
Em três décadas, foi de tanto ouvir falar o quanto o bar representava na vida dos clientes, foi que surgiu a ideia da promoção, “Amor de Park’s, onde bate fica”. Sócio-proprietário, Silvio Di Nucci, de 57 anos, fala que sendo palco de vários encontros, o Park's levou muita gente pro altar.
"Surgiram vários noivados, casamentos e grandes amizades. Queremos relembrar para que não se perca com o tempo essas histórias. Escutamos as pessoas dizerem que começaram a namorar aqui, que deram o primeiro beijo ali, isso ouvimos durante muitos anos", conta Silvio. As histórias surgem até de gente que os donos não conhecem tão bem.
"E o Park's também é a minha história. Metade da minha vida eu vivi aqui. Tenho uma história também, a Lu, minha esposa, fazia parte de uma turma que frequentava o Park's. A gente acabou se encontrando e estamos juntos há 18 anos", resume.
A promoção vai até o dia 20 de janeiro. Os clientes que tiverem uma história apaixonante, divertida, que vale ser lembrada e que queiram contar, podem enviar uma mensagem para a Fanpage do Park’s Bar e Choperia. As melhores histórias serão publicadas na página oficial do bar e os escolhidos ganharão um jantar especial para comemorar.