ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Aos 70, Edimilson achou fórmula para pôr fim aos remédios usando o YouTube

Vendedor aposentado montou um canal na plataforma e o foco é falar de Campo Grande

Danielle Valentim | 28/09/2019 09:25
Edimilson pontua que antes de virar youtuber era muito ansioso e se medicava para controlar as crises.(Foto: Reprodução/YouTube)
Edimilson pontua que antes de virar youtuber era muito ansioso e se medicava para controlar as crises.(Foto: Reprodução/YouTube)

Dentro os milhares de vídeos lançados no YouTube diariamente em busca da fama e dinheiro, há quem se encaixe em um perfil diferente. O vendedor aposentado Edimilson José dos Santos, de 70 anos, encontrou na plataforma um tratamento contra a ansiedade.

O gosto por gravações nasceu junto à explosão das filmadoras no Brasil. Fazendo os dois papéis, em frente e atrás das câmeras, Edimilson já participou até de comerciais por aqui. “Sempre gostei de televisão e rádio. A força da filmagem é maior que uma fotografia, na gravação você vê os movimentos e voz. Só em Campo Grande participei de 20 comerciais”, frisa.

Edimilson é morador de Campo Grande, mas atualmente acompanha um familiar que está em tratamento em Rio Claro (SP). No canal que a ultrapassa os 8 mil inscritos, o foco é Campo Grande. Segundo ele, uma forma de divulgar a cidade. “Aqui em Rio Claro muitos não sabem onde fica Campo Grande, eu aproveito e peço para ver meu canal para conhecer nossa cidade morena”, pontua.

(Foto: Reprodução/Youtube)
(Foto: Reprodução/Youtube)

O vovô Youtuber tem vídeos no Camelódromo, Morada dos Baís, Mercadão, Feira Central, Lanchonete do Thomas. “No Shopping Bosque dos Ipês, por exemplo, filmei da fundação à inauguração e no mês passado fiz vídeos no Shopping Norte Sul, Aeroporto Internacional, Obra da Rua 14 de Julho. Só no Shoping Campo Grande que não tive autorização. Tudo está em meu canal”, conta.

O canal que leva o nome de Edimilson acabou se tornando uma fonte de renda em outubro do ano passado. “Já ganhei dinheiro no início, pois havia muitos vídeos postado e pagaram todos anteriores”, lembra.

“Tratamento” – Edimilson pontua que antes de virar youtuber era muito ansioso e se medicava para controlar as crises. Para ajudar outros idosos lança um conselho.

“Cheguei até tomar medicamentos. Mas hoje, minha cabeça hoje é voltada a filmar e postar vídeos, não importa sua idade, se gosta de computador abra um canal e começa a postar vídeos. Para os aposentados invés de ficarem assistindo TV enchendo a cabeça com política, mortes acidentes filhos matando os pais, procura fazer alguma coisa que gosta”, finalizou.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Assista ao vídeo em homenagem aos 120 anos da cidade.

Nos siga no Google Notícias