Apaixonado, Francisco quis aniversário com os ‘amigos’ da coleta de lixo
Ednalva estava preparada para escolher algum desenho como tema, mas o pedido do filho foi mais forte
Quando contou ao filho que seu aniversário estava chegando, a cozinheira Ednalva dos Santos da Silva foi surpreendida pelo pedido do meninos de três anos. “Ele disse que queria chamar os amigos do caminhão, que são os meninos da coleta de lixo”, assim, ao invés da imaginada Peppa Pig, o bolo ganhou o tema com as cores verde e branco.
Desde o ano passado, Francisco se apaixonou pela equipe que faz a coleta de lixo no bairro Lagoa Dourada. Encantado com a simpatia dos trabalhadores, decidiu que os convidados seriam justamente os trabalhadores.
Explicando sobre toda a ideia, Ednalva conta que o filho já está acostumado a esperar pela equipe e toda vez é uma alegria. “Se eles passam e ele está dormindo, quando acorda entra em desespero. Às vezes, eles não conseguem parar e dar atenção, aí preciso dar a volta na esquina para garantir que ele veja”.
Apesar de saber do gosto, a mãe não imaginava que o menino trocaria o tema de um desenho pela presença da equipe. “Eu falei que ia fazer bolo e cantar parabéns, aí ele falou que queria cantar com os amigos do caminhão. Aceitei e disse que tudo bem, a gente ia fazer”, comenta.
Sem saber muito bem como faria para garantir a presença dos trabalhadores, a cozinheira entrou em contato tanto com a equipe quanto com os representantes da empresa. Com tudo autorizado, o aniversário esperou apenas pela passagem do grupo.
“Eles estavam trabalhando na rota, mas conseguiram parar aqui por alguns minutos para a gente cantar parabéns e comer o bolo. Os meninos são super atenciosos, comemoraram e ele ficou encantado. Meu dia ficou completo”, explica Ednalva.
Para ficar totalmente do jeito que o filho pediu, o bolo foi verde e algumas figuras que remetem à coleta também foram inseridas para a pequena decoração.
Agora, pensando sobre toda a experiência, Ednalva conta que a sinceridade e o carinho do filho enchem os olhos de alegria. “Criança é super sincera, ganhei meu dia só de ver tudo aquilo acontecendo. Em geral, a gente vê esses trabalhadores de uma forma comum, mas para ele são o máximo”.
Depois de cantar os parabéns com o menino, a equipe ainda liberou o caminhão para uma foto. “Nunca imaginei que ele fosse pedir isso porque gosta de tanta coisa, mas foi lindo demais de ver”.
Seguindo com o carinho ainda maior, a mãe completa que a equipe já era incrível para ela, mas agora é ainda mais.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).