Após colocar Thanos de joelhos, Jesus 'converteu' até o Coisa?
Academia possui imagem de Jesus e de um homem de pedra com bíblia na parede externa
Após Jesus colocar Thanos de joelhos e chamar atenção com seu olhar intenso na parede de uma igreja da Rua Dom Aquino, outra imagem peculiar também aparece na Vila Bandeirante. Sem saber da história por trás da arte, aparentemente, Cristo conseguiu converter até o personagem Coisa do Quarteto Fantástico em uma academia.
Apesar de Jesus e as mensagens bíblicas parecem estar na moda e ganhando força em muros, as interpretações religiosas em tatuagens, por exemplo, sempre estiveram em alta. Comentando sobre o assunto, o tatuador Lucas Loureiro explica que esse tipo de tatuagem dificilmente sai da lista de pedidos.
Entre os principais pedidos estão frases, símbolos e animais que remetem à imagem de Jesus, de acordo com Lucas. “A representação da imagem é mais homem que faz, as mulheres preferem mais as frases ou imagem de Nossa Senhora Aparecida com um terço”.
Mas, sobre a academia do Coisa convertido, há uma longa explicação. Proprietário do estúdio e professor de educação física, Alexandre Amaral explica que de brincadeira a arte não tem nada. Tanto é que a responsável pelo desenho é a mesma pessoa que produziu as imagens de Jesus com Thanos e outras versões nas paredes da igreja Aliança Cristã.
“Sou membro da igreja e tive a ideia de convidar a artista para fazer algo parecido. Achei interessante o Thanos que, para a grande maioria de nós que vimos o filme, representava aquele que teve o poder de acabar com um terço da humanidade e Jesus botou ele de joelhos para dizer as verdades da palavra de Deus”, comenta Amaral sobre a inspiração para a arte em sua academia.
Sobre já ter recebido críticas ou questionamentos, o proprietário comenta que ficou sabendo apenas de um caso. “Um rapaz fez uma brincadeira, tirou uma foto da parede e publicou nas redes sociais falando que Campo Grande estava indo longe demais, se era uma academia ou uma igreja”.
No caso do estúdio, o professor de educação física relata que a empresa foi criada vinculada a propósitos religiosos. Inicialmente, a ideia era atender apenas gratuitamente, mas o público foi aumentando até chegar ao cenário atual, comercialmente.
Para Amaral, a empresa se tornou um modo de, em suas palavras, continuar a evangelização. Por isso, tanto do lado de fora quanto de dentro há imagens e citações vinculadas ao cristianismo.
“A ideia é que as pessoas entendam que é possível trabalhar o corpo, a atividade física, em um ambiente familiar e cristão”, explica Amaral. Mas, apesar dessa intenção visível, ele narra que apenas fala sobre Deus com quem aceita.
Voltando ao desenho da academia, o professor de educação física comenta que o homem de pedra ilustrado com Jesus é ele mesmo. “Em uma época, quando eu estava me preparando para competição de fisiculturismo, algumas pessoas viram uma foto minha e brincaram que eu estava parecendo o homem de pedra do Quarteto Fantástico”.
Então, apesar de se parecer com o Coisa, o personagem que está ouvindo Jesus é Alexandre. “O rapaz que fez o desenho até colocou alguns traços meus como as tatuagens, são as mesmas que eu tenho”, diz.
Inclusive, quando a equipe do Lado B viu o desenho da academia, uma das curiosidades que surgiu foi sobre as tatuagens. “Mas e dá para tatuar pedra?”, foi a pergunta e, nesse caso, dá sim, já que o “Coisa” é apenas um homem musculoso.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).