ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Bruxaria salvou Elisângela, que hoje é feliz com sabonetes e flores

Coleção artesanal de sabonetes virou negócio sério no dia a dia de Elisângela

Por Jéssica Fernandes | 09/02/2024 07:56


Bruxaria salvou Elisângela, que hoje é feliz com sabonetes e flores
Sabonetes naturais tem mais de 60 misturas de ervas e flores. (Foto: Arquivo pessoal)

A saboaria apareceu para Elisângela Mazzine Aguiar há quatro anos. Após ser afastada do trabalho, os sabonetes e outros produtos naturais ajudaram a técnica de enfermagem a lidar com o diagnóstico de burnout, ansiedade e depressão. Através do ‘Encantos do Cerrado’, ela mostra todo o conhecimento e habilidade com a ‘bruxaria natural’.

Elisângela trabalhou na área hospitalar por 23 anos e o distanciamento do emprego trouxe o peso de se sentir inútil, além disso também não conseguia se adaptar aos remédios. A medicina natural, segundo ela, veio como segunda alternativa para tentar mudar de vida.

“Iniciei minha busca solitária por formas de controlar a doença. Durante minhas caminhadas pela manhã comecei a recordar da infância e de comentários sobre a utilização de ervas, aquelas que eram chamadas de mato, mas que eram remédios”, afirma.

Bruxaria salvou Elisângela, que hoje é feliz com sabonetes e flores
Artesã e bruxa, Elisângela mudou de vida após estudos sobre ervas. (Foto: Arquivo pessoal)

O primeiro passo foram os sabonetes que exigiram dois anos de pesquisa, depois vieram os estudos da fitoenergética. “Percebi que as plantas além de seus benefícios medicinais, poderiam trazer bem estar emocional. Comecei a preparar tinturas e extratos de diversas espécies que colhia durante minhas caminhadas”, explica.

Para completar, a artesã se aprofundou em ciclos lunares, pois queria colher as plantas no tempo certo e criar formulações corretas. O resultado foi o desenvolvimento da Saboaria Medicinal Fitoenergetico Magístico e mais de 70 composições de sabonetes.

Os produtos, conforme Elisângela, trazem diferentes benefícios para quem os usa. “Trago desde tratamento para  psoríase  a candidíase.  Emocionalmente, os sabonetes trazem renovação, ânimo e força,  Espiritualmente  energia de banimento,  proteção  e atração. Os produtos não contém corantes ou aromas artificiais”, pontua.

Bruxaria salvou Elisângela, que hoje é feliz com sabonetes e flores
Produção artesanal é composta por perfumes, elcada pés e outros itens. (Foto: Arquivo pessoal)

Mistura de ervas, flores, frutos, raízes, sementes  e cascas dão origem aos sabonetes. Entre as 60 opções estão: lavanda, rosas vermelhas e pimenta rosa, rosas vermelhas e vinho tinto, sal grosso e girassol, alecrim e arnica, carvão e azeite de oliva, pitanga, urucum e dendê e samambaia e guaraná.

Em homenagem ao Cerrado, a empreendedora criou uma coleção especial de sabonetes à base de jenipapo, guavira, bocaiúva, jabuticaba, sucupira,  pequi,  jamelão, urucum, araticum, jatobá e cumbaru.

Além dos sabonetes, Elisângela também faz defumadores, incensos, velas ritualísticas com ervas, sais para escalda pés, banhos de cheiro, kumbaias, cachimbo, mix de chás, óleos corporais, banhos de cheiro e perfumes personalizados.

Bruxaria salvou Elisângela, que hoje é feliz com sabonetes e flores
Sabonetes trazem diversos benefícios para a saúde. (Foto: Arquivo pessoal)

A bagagem de conhecimento sobre ervas e outros temas renderam à empreendedora um apelido. “Sou chamada de bruxa e assim me assumo, pois  descobri ser praticante desde criança da bruxaria natural. Isso é a manipulação dos elementos da natureza com conhecimentos de composições medicinais e energéticas para produzir curas”, destaca.

Quem quiser conhecer os produtos, o perfil no Instagram é @magiasdocerrado

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias