Cinco ipês floridos na "varanda"... e surge uma atração na avenida Tamandaré
De longe, o cor de rosa surge no seco domingo da pouca arborizada avenida Tamandaré. É a beleza normalmente escondida que só surge uma vez por ano. Para “fãs” dos ipês em Campo Grande, é a época das floradas e dos cliques.
Mas de uma só vez, Marcondes Matos, de 49 anos, ganhou 5 ipês na varanda de casa, na esquina da rua Água Limpa com a Tamandaré, todos exuberantes hoje.
Há 15 anos ele conquistou direito de viver em uma área de comodato da prefeitura e desde então agosto é o mês mais bonito.
A filha nasceu em 2007 e todos os anos é fotografada ao lado dos ipês, para lá na frente a menina ter uma série digna de coleção. “Acho que essas árvores têm uns 60 anos”, chuta Marcondes.
E ele divide o privilégio com quem passa. O casal Zuleica Ferreira, 40 anos, e Adalto Pereira, 47, tem como rotina passar o domingo em um pesqueiro da região, mas nunca tinham observado as árvores ali.
“Só vimos agora, que estão floridos. É encantador, não tem como não parar”, comenta a comerciante que diz também ter um ipê branco na loja de radiadores da família, na avenida Ceará.
A servidora pública Viviane Moreno, de 32 anos, até chora ao ver tantas flores. Super emotiva (como dá para perceber), ela levou a prima de Dourados para tirar fotos. “Isso é mais uma prova de que Deus existe”, diz.
Só não se sabe até quando. Como é área de comodato, a casa da família Matos um dia pode virar supermercado ou outro grande empreendimento na região, como já é algo histórico em Campo Grande.