ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Cobrado por fiéis, bispo diz para ignorarem igreja que casa padres

Durante missa de Corpus Christi, Dom Dimas esclareceu polêmica que surgiu nas redes sociais

Mylena Fraiha e Ana Beatriz Rodrigues | 09/06/2023 06:50
Dom Dimas durante celebração de missa campal, em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)
Dom Dimas durante celebração de missa campal, em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)

Durante a celebração da missa de Corpus Christi na Praça do Rádio Clube, na tarde de quinta-feira (8), o arcebispo de Campo Grande, Dimas Lara Barbosa, aproveitou o momento final do sermão para esclarecer uma “polêmica” que surgiu entre os fiéis depois que o Lado B publicou matéria sobre a chegada da igreja onde padres podem se casar à Capital.

Dom Dimas revelou estar sendo cobrado a se posicionar e explicou que a Igreja Católica Apostólica do Brasil, que permite o casamento de padres, nada tem a ver com Igreja Católica Apostólica Romana. Durante o sermão, o bispo puxou a orelha dos “leitores de título”.

“As pessoas precisam começar a ler a matéria e não ler somente títulos. Para esclarecer a todos que me pediram posicionamento, a igreja mencionada na matéria não tem qualquer relação com a nossa. A igreja citada na reportagem é a Igreja Católica Brasileira, que segue uma doutrina distinta. Não tem nada a ver com a nossa igreja”, esclareceu.

Comentários na matéria sobre a Igreja Católica Apostólica do Brasil (Imagem: Arquivo)
Comentários na matéria sobre a Igreja Católica Apostólica do Brasil (Imagem: Arquivo)

A matéria “Campo Grande ganha 1ª igreja católica em que padres podem casar” gerou revolta nas redes sociais. Dezenas de fiéis condenaram a prática, por meio dos comentários raivosos. “Satanás está agindo até na igreja”, protesta uma fiel.

Além disso, internautas ainda criticaram a existência da Igreja Católica Apostólica do Brasil, que teve sua diocese recém-inaugurada no Bairro Vida Nova 3, em Campo Grande. “O diabo quer imitar Deus. E como toda imitação é tosca”, diz uma fiel.

Outro fiel expressou sua crítica à igreja, afirmando que deveria ser estabelecida uma nova igreja, com uma doutrina própria. “Quiseram abrir sua própria igreja, por que então não abriram mais dos paramentos litúrgicos, livros e até imagens? Por que não criaram sua própria doutrina?”.

Entretanto, isso já ocorre com a Igreja Católica Apostólica do Brasil, conforme explica a matéria veiculada pelo Campo Grande News. Além de não manter relações com a direção do Vaticano e não ter o Papa como sua liderança máxima, a Igreja Católica Apostólica do Brasil também possui divergências doutrinárias sobre suicídio, celibato e divórcio.

Devido aos comentários e disseminação de desinformação sobre o assunto, o arcebispo também enfatizou a importância de se aprofundar antes de tirar conclusões, destacando que o primeiro parágrafo da reportagem já trazia a explicação sobre qual igreja estava sendo mencionada.

Ele concluiu sua fala perguntando ao público presente: "Entendido, católicos?", obtendo uma resposta afirmativa em uníssono.

Fiéis acompanham a missa na região da Praça do Rádio Clube (Foto: Juliano Almeida)
Fiéis acompanham a missa na região da Praça do Rádio Clube (Foto: Juliano Almeida)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias