Com mesma doença, Ariane fala da reação ao tapa que marcou Oscar
No palco do Oscar, o ator Will Smith desceu a mão em comediante após fazer piada sobre a "esposa careca"
Os olhos da estudante Ariane Goulart, 29 anos, se encheram de lágrimas quando ela descobriu que Will Smith subiu ao palco do Oscar 2022 para defender sua esposa de uma piada constrangedora de um comediante.
"Quando essas coisas acontecem, a gente, como vítima, fica sem reação. Então, quando alguém vem e te defende é mágico, porque não é todo mundo que faz isso por nós. Na verdade, as pessoas tem mania de querer amenizar nossos sentimentos dizendo: 'Liga pra isso não', 'Larga de ser boba, tá linda'. Mas só eu sei quantas vezes chorei ao me arrumar para sair de casa", falou Ariane ao abrir o coração para o Lado B.
A esposa de Will Smith, a atriz Jada Pinkett Smith, tem a mesma doença que Ariane. Se chama alopecia. Ela pode causar queda de cabelo ou dos pelos de qualquer outra parte do corpo. E já adiantando o assunto: dicas milagrosas, como aquelas misturinhas caseiras, não são a solução. Pelo contrário!
"Cansei de ouvir das pessoas receitinhas e sei que não era por mal, mas aquilo sempre me constrangia. Até eu aceitar e entender que era uma doença hereditária com possibilidade de tratamento, chorei e me escondi muito por conta da vergonha", contou Ariane.
O diagnóstico da alopecia veio há 7 anos, período em que Ariane decidiu procurar uma médica tricologista, especialista em queda de cabelo. Até chegar nesse momento, a estudante fez muitas pesquisas na internet e encontrou várias imagens parecidas com seu couro cabeludo.
Mas o primeiro sinal e incômodo surgiram quando Ariane percebeu que seu cabelo estava ficando cada vez mais "ralinho". Ela até chegou pensar que o motivo era o uso de muita química ao pintá-lo, mas não. Surgiu por ser hereditário mesmo. Sua mãe também possuía os mesmos sintomas.
"Antes da médica tricologista, até procurei uma dermatologista, só que não gostei do jeito que ela abordou o assunto comigo. Me deixou bem assustada quando disse meu couro cabeludo estava parecendo de uma senhora de 70 anos. Saí dali pensando que teria que raspar, usar peruca. Decidi procurar outras profissionais, como a tricologista e outra dermatologista com a qual faço tratamento."
Hoje em dia, Ariane faz questão de aparecer nas fotos, coisa que antes acontecia com menos frequência por conta da vergonha. "Eu até cortava todas as fotos na região da cabeça por ser muito evidente", confessou.
A respeito do soco que Will Smith deu no comediante Chris Rock, Ariane comenta que a agressão física nunca é a solução, mas confessa ter sido "um bem dado". Já a internet está dividida em relação a atitude do ator.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).