Com seletiva pela internet, estudante de jornalismo é escolhida Miss MS 2016
Com olhos castanhos e longos cabelos da mesma cor, a estudante de jornalismo Yara Deckner Volpe, 20 anos, foi eleita a Miss Mato Grosso do Sul. Ao todo onze candidata disputaram a vaga, em um concurso que mostrava o desempenho não só no quesito beleza, mas também desenvoltura e simpatia. Um dos diferenciais este ano é que a escolha foi feita na noite de hoje, em pleno Shopping Norte Sul Plaza, aberto ao público.
O pouco ou quase nenhum preparo das candidatas para o concurso pode ser explicado pela forma como elas foram selecionadas. A primeira peneirada é feita no próprio site oficial do Miss Brasil, que eliminava as candidatas que não tivessem os padrões exigidos pela marca, além de pedir fotos que comprovassem a beleza. As onze meninas que foram classificadas desfilaram no palco hoje.
O organizador da disputa é cuiabano e colunista social em Mato Grosso. “Warner Willon, 48 anos, tem experiência nesse tipo de concurso e foi convidado pela organização para realizar a disputa em Mato Grosso do Sul.
“Essa é a primeira vez que teve um concurso em Campo Grande que não foi truque. A proposta que nos trouxemos foi de colocar o povo de Campo Grande para escolher a Miss Mato Grosso do Sul. As seletivas foram feitas pelos jurados e eles foram orientados a escolher as candidatas que obedecessem os critérios de beleza, facial, corporal, carisma, desenvoltura e a entrevista”, afirma Warner.
Em segundo e terceiro lugar no concurso foram escolhidas as jovens Farluce dos Santos e Thais Araújo, respectivamente. As jovens desfilaram com traje de banho, gala e um especial. No final, todas subiram de maiô. Claramente, a mais preparada do grupo, Iara desfilou com elegância e tinha uma torcida grande entre o público.
“Esse é o segundo concurso que eu participo, me dediquei bastante, não é fácil, mas eu acredito que todas as meninas eram merecedoras, quero levar a mensagem que a beleza não é a única coisa que importa, mas sim a essência”, acredita.
Yara nasceu em Campo Grande e cursa jornalismo na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). “Estou muito feliz de representar Mato Grosso do Sul no Miss Brasil. Muito emocionada porque eu nasci aqui e adoro a minha cidade”, explica.
A coroa foi passada a Iara pela Miss Mato Grosso do Sul 2015, Camila Greggo. Além da representante de MS, a Miss Brasil 2013 Jakelyne de Oliveira, representante de Mato Grosso, esteve na cidade participando da seletiva. Segundo ela, o concurso mudou completamente a sua vida. “Essas meninas são especiais por terem a coragem de subir no palco e tentar mudar a vida de todos a sua volta”, frisou.
A estudante não terá muito tempo para se preparar. O concurso nacional acontece no dia 1º de outubro e será transmitido pela Band.
Confira a galeria de imagens: