ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 18º

Comportamento

Cropped masculino é moda, mas eles acham que é só para “saradão”

Homens opinam que a peça é bacana, mas com a barriga 'saliente' não é legal aderir ao cropped masculino

Jéssica Fernandes | 12/04/2023 06:30
Dono de academia, Jacques Dias da Luz diz que cropped não faz seu estilo. (Foto: Paulo Francis)
Dono de academia, Jacques Dias da Luz diz que cropped não faz seu estilo. (Foto: Paulo Francis)

A moda do cropped masculino, que conquistou os primeiros adeptos homens nos anos 1980, voltou. Nas redes, cantores, apresentadores e influencers compartilham registros usando a peça curta que mostra mais a barriga e a cintura.

Após Rodrigo Faro, João Guilherme, Gabriel Santana, Ícaro Silva e Ricardo Alface aderirem à tendência, o tema dividiu as opiniões de internautas na rede. O Lado B visitou uma academia em Campo Grande para saber o que os homens acham dessa moda e se usariam ou não a peça.

O resultado foi que a tendência do cropped masculino pode até ter voltado, mas sem a barriga ‘trincada’ não dá para vestir a roupa, isso é o que eles dizem. Muitos são da opinião que a peça é bacana, fica legal, mas é preciso estar com o corpo musculoso para vestir um cropped.

Rodrigo Faro foi um dos famosos que aderiu a moda do cropped masculino. (Foto: Instagram)
Rodrigo Faro foi um dos famosos que aderiu a moda do cropped masculino. (Foto: Instagram)

O proprietário da academia, Jacques Dias da Luz, de 46 anos, comenta que não teria a peça no guarda-roupa por questão de gosto pessoal. “Não é meu estilo, eu não gosto nem de blusa cavada, não aderiria não”, afirma.

Jacques cita exemplos de roupas que assim como o cropped mostram mais o corpo do homem. Ele diz que tais peças seriam usadas e fariam sucesso com os homens que têm porte físico mais atlético.

O motivo, conforme o proprietário, não estaria relacionado a masculinidade e sim a vaidade. “Eu acho que é porque o cara que mostrar pro outro que ele é grande, é forte, porque atrai gente, seguidor. O cara que é bem malhado tem a vaidade dele”, diz.

Wagner comenta que não aderiria a tendência do cropped. (Foto: Paulo Francis)
Wagner comenta que não aderiria a tendência do cropped. (Foto: Paulo Francis)

Wagner Vieira, de 40 anos, relata que conhece vários homens que vestem a peça e que idade não é a questão. “Eu conheço vários, inclusive fica legal. Não tem idade pra isso”, fala.

Ele não aderiu e nem pretende aderir à moda, pois acredita que para isso precisa estar com o físico mais enxuto e com destaque para a ‘massa magra’.  “Pra quem vai usar isso aí tem que estar bem saradão mesmo. O cara com barriga meio saliente não vai conseguir, vai ficar feio. Eu acho legal pra quem usa e tem o corpo basicamente definido. No meu caso, pra mim, não”, destaca.

Neio de Jesus, de 56 anos, conta que viu nas redes sociais que a peça foi aderida por famosos, mas que antes disso já fazia sucesso entre os roqueiros. “Nos anos 1970 usava isso aí, o pessoal de rock usava muito junto com a calça baixa”, declara.

Neio de Jesus acredita que importante é o homem se sentir bem com a peça. (Foto: Paulo Francis)
Neio de Jesus acredita que importante é o homem se sentir bem com a peça. (Foto: Paulo Francis)

Ele é da opinião que se a pessoa se sente bem com a peça isso que importa. “Pra quem gosta é massa usar”, pontua. Outro que não vê problema no cropped é Pedro Peralta.

Porém, ele também acredita que a roupa se destaca entre os homens que estão com o treino em dia. “Não acho feio, acho massa quando o cara fica sheipado. Pra mim de boa, eu usaria se o corpo estivesse com mais massa muscular”, conclui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias