ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

De passeio de moto a rapel, Felicia e Dry são companheiras de aventuras

Desde 2016, Felicia e tutora estão juntas em momentos que envolve ir à faculdade e visitar cachoeiras

Jéssica Fernandes | 30/03/2023 07:00
uAdryelle leva border collie em mochila adaptada para passeio de moto. (Foto: Arquivo pessoal)
Adryelle leva border collie em mochila adaptada para passeio de moto. (Foto: Arquivo pessoal)

Felicia e Adryelle Pereira Rodrigues dos Santos fazem tudo juntas desde 2016. A border collie, de 6 anos, e a médica veterinária, de 29 anos, andam de moto pelas ruas de Campo Grande, fazem trilha, frequentam a faculdade e participam até de rapel.

A convivência e companheirismo é compartilhada nas redes onde Adryelle, conhecida como 'Dry' mostra a rotina das duas, explica sobre os cuidados com a raça e posta vídeos engraçados com a cachorra. Entre os vídeos que chamam atenção estão os passeios de motocicleta.

Quem vê Felícia passeando tranquila na garupa nem imagina que a médica veterinária fez treinamentos desde os 50 dias de idade. “Sempre treinei dessensibilização com os equipamentos de segurança que usamos: mochila própria para cachorro, óculos, engate de segurança na coleira, protetor solar. Os treinos começaram em casa e depois fui introduzindo eles na moto para melhor segurança dela”, afirma.

Veja o vídeo:

Como a mascote é levada numa mochila, Adryelle fala que nunca teve problemas. “Nunca fomos paradas por guardas de trânsito, porém no código de trânsito se especifica que você não pode carregar os pets entre os braços, pernas e nem de forma que possa trazer perigo ao condutor e ao pet. Sobre mochilas adaptadas como a que usamos não consta proibição, porém caracterizo que esse meio de transporte só é aconselhado para pets treinados e que demonstrem estar confortáveis”, explica.

No caso, Felicia se acostumou a ser copiloto seja para onde for. “É a maior festa quando ela vê eu pegando a mochila, pois ela sabe que é hora de passear”, conta. Nas ruas ambas fazem sucesso e constantemente  são flagradas pela câmera de alguém.

“Quando vejo já tem várias marcações nos stories do Instagram de pessoas que nos encontraram passeando. Tem pessoas que vem atrás da gente, abaixam o vidro do carro só pra ter certeza se viram realmente um cachorro de óculos na moto”, conta.

Apoiada na mochila, pet participou de rapel com a médica veterinária. (Foto: Arquivo pessoal)
Apoiada na mochila, pet participou de rapel com a médica veterinária. (Foto: Arquivo pessoal)
Felicia sentada na cadeira da faculdade que Adryelle frequentou. (Foto: Arquivo pessoal)
Felicia sentada na cadeira da faculdade que Adryelle frequentou. (Foto: Arquivo pessoal)

Parceria sem limites - A tutora e a pet vieram de Presidente Venceslau (SP) para a Capital há seis anos. Como sempre gostou de fotografar, Adryelle fez um Instagram para compartilhar fotos da Felicia e com o tempo a rede foi tomada por seguidores.

Devido ao engajamento, o perfil tomou outra proporção, virando uma forma de trabalho da médica veterinária. As publicações revelam ensaios fotográficos, parcerias com pet shops, campanha de doação de sangue, perrengues do cotidiano e, é claro, a amizade das duas.

Na rede social, o público também confere as aventuras que Felicia viveu com a dona. Adryelle cita algumas das experiências e lugares que visitaram. “Nunca viajei para locais de longa distância, mas já fomos de motos para pontos turísticos de Campo Grande, como Cachoeira do Inferninho, Cachoeira do Ceuzinho, Morro do Ernesto. Sempre estamos nos parques da cidade, pois sempre prezo pelo bem-estar e conforto dela também”, destaca.

A médica veterinária elogia a mascote e fala sobre o relacionamento que tem. “Nossa relação é de extrema cumplicidade. Ela tem uma confiança incrível em mim, sempre que consigo e o local permite ela está comigo. Por ser uma border collie, que é uma raça muito inteligente, eu mesma treinei ela pra me acompanhar inclusive na moto”, pontua.

Quen quiser acompanhar as duas, o perfil no Instagram é @borderfelicia 

A tutora e a pet durante passeio em cachoeira na cidade. (Foto: Arquivo pessoal)
A tutora e a pet durante passeio em cachoeira na cidade. (Foto: Arquivo pessoal)
No trânsito as duas foram fotografadas por motorista. (Foto: Arquivo pessoal)
No trânsito as duas foram fotografadas por motorista. (Foto: Arquivo pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias