ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

De tamanhos e texturas ‘exageradas’, unhas ganham até piercing

O estilo, sucesso nas redes sociais, faz parte da estética Y2K, inspirada nas tendências de moda dos anos 2000

Por Idaicy Solano | 08/01/2025 06:38
De tamanhos e texturas ‘exageradas’, unhas ganham até piercing
Com tamanhos e texturas ‘exageradas’, unhas ganham joias, piercings e muito brilho (Foto: Arquivo/Brenda Agnes)

Nada tradicionais e nada básicas, a criatividade e imaginação são o limite para as ‘charm nails’. Com cores, tamanhos e texturas exageradas, as unhas ganham opções até piercings, joias e pedrarias.

O estilo das ‘charm nails’ faz parte da estética Y2K, que é a abreviação em inglês de “Years 2000” (anos 2000, em tradução livre), e faz referência às tendências de moda da década, com muito brilho e cores vibrantes

A produtora editorial Maria Fernanda Martins, de 25 anos, comenta que é bastante ligada às trends do momento, e busca várias referências para adaptar e se inspirar dentro de seu estilo pessoal. Ela gosta de investir em joias chamativas, cores e relevos, expressa que as unhas são o toque final para completar o look, e revela que sempre aparece com novas ideias e invenções.

“Definitivamente faz parte do jeito que me apresento e como lembram de mim. Se você pegar o exemplo das gyarus no japão, a unha é algo que é super importante no estilo delas. Eu sinto que também complementa bastante na maneira que eu gosto de me vestir, me maquiar, arrumar o cabelo. É algo que com certeza faz parte das minhas escolhas estéticas e fico com muita autoestima quando elas estão feitinhas”, compartilha.

Até o momento, Maria Fernanda diz que a arte favorita das unhas foi a que utilizou para complementar sua fantasia de Noiva Cadáver para o Halloween de 2024. O desenho, assim como os adereços, foi todo inspirado no filme.

De tamanhos e texturas ‘exageradas’, unhas ganham até piercing
Maria Fernanda busca várias referências para adaptar e se inspirar dentro de seu estilo pessoal (Foto: Arquivo)
De tamanhos e texturas ‘exageradas’, unhas ganham até piercing
Maria Fernanda aposta em joias, estrelas e pedrinhas para decorar as unhas (Foto: Arquivo)

Na hora de escolher os próximos estilos, o que não falta é criatividade e lugar para tirar inspiração. Sempre ligada às trends, Maria Fernanda diz está sempre de olho no que está em alta e o que pode trazer para complementar o seu dia a dia.

“Como o exemplo das unhas de Halloween que eu usei, um filme que eu gosto bastante, ou das unhas que eu estou agora que usei combinando com as cores da minha apresentação de dança. Mas gosto muito de me manter atualizada nas trends e ver o que tem de legal. Pego muita inspiração de mídias como clipes de música, filmes e séries também”, diz.

A digital influencer Gabrielle Rojas, de 27 anos, experimentou a estética pela primeira vez no Carnaval de 2024, e amou.

“Foi a primeira vez que fizemos uma unha cheia de texturas diferentes. Eu gosto de acompanhar as tendências de unhas de fora do país, porque elas gostam de fazer umas coisas diferentes, então eu sempre busco inspiração do que tá bombando lá fora e a gente adapta aqui do nosso jeitinho”, detalha.

Na opinião de Gabrielle, a tendência tem tudo para “bombar”, pois foge do tradicional e chama atenção, e garante que por onde ela passa, as unhas fazem sucesso.

“Você consegue transmitir a sua personalidade nas decorações da unha, e onde eu passo as pessoas param, perguntam e elogiam muito e falam que são as unhas mais bonitas e diferentes que elas já viram”, expressa.

De tamanhos e texturas ‘exageradas’, unhas ganham até piercing
Gabrielle já colocou até piercing nas unhas (Foto: Arquivo)

Quanto ao conforto, apesar de as unhas passarem a impressão de serem complicadas de se adaptar, por conta de serem longas e cheias de adereços, a influencer garante que não tem problema algum com isso. “É super tranquilo, já fizemos uma unha que tinha um piercing pendurado e é normal, eu até gosto de ter os adereços nas unhas porque às vezes você até se distrai mexendo neles”.

Em Campo Grande, a artista de unhas Brenda Domingues, de 24 anos, é especialista quando o assunto é soltar a criatividade e criar montagens para combinar com a personalidade das clientes. Ela conta que o procedimento custa, no mínimo, R$ 150, e as decorações podem durar até um mês, se bem cuidadas.

Ela relata que começou no curso de alongamento de unhas, até descobrir e se identificar com o mundo das unhas artísticas, e começar a treinar em si mesma. “Agora eu meio que me identifico como artista, porque sei que é muito mais que fazer unhas, eu faço arte também. Aqui não tem limitação quanto às criações”.

Sobre a preferência do público, Brenda comenta que muitos clientes chegam com inspirações e referências que fazem sucesso no exterior. Ela cita que no Brasil ainda é um estilo pouco popularizado, por isso, muitos materiais precisam ser adquiridos por meio de importação. No entanto, ela observa ser uma tendência que está cada vez mais caindo no gosto do público.

“A gente tem muitas tendências na moda. E a unha não deixa de ser moda, não deixa de ser beleza. Eu venho observando muito nas redes sociais, e acho que a tendência das unhas nesse ano são as unhas artísticas”, finaliza. 

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias