Em ônibus, motorista surpreende com "Obrigado Leo" no letreiro
O funcionário foi obrigado a retirar a frase de agradecimento ao ex-patrão
Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14), a mensagem no letreiro do ônibus era diferente da usual. Quem esperava ver itinerário e numeração da linha, primeiro tinha de ler “Obrigada por tudo Leo, família VCM te ama”.
Na imaginação de quem nunca ouviu falar do tal Leo, a primeira impressão era de despedida após a morte de um colega querido ou a aposentadoria de um funcionário que dedicou anos a VCM (Viação Cidade Morena). Mas não, o improvável aconteceu.
O que ao Lado B pareceu uma história sobre "gratidão", teve um plot twist, como ocorrem nos filmes, e significa uma mudança inesperada no enredo, aquela surpresa que geralmente acontece no final da história e que muda tudo.
Funcionários decidiram mudar o letreiro para agradecer ao ex-patrão. A frase é direcionada para Leonardo Constantino Meneghin, que nesta semana foi demitido da Viação Cidade Morena.
No perfil do Instagram Ligados no Transporte, Leonardo gravou um stories de despedida para os colegas. O ex-diretor, que na segunda-feira (12) foi desligado da empresa, fala sobre a demissão e lamenta a situação.
“Boa noite meus amigos da Viação Cidade Morena, meus irmãos que trabalham comigo há muitos, muitos anos, há 16 anos na empresa. Eu tenho uma notícia muito triste para dar pra vocês. Eu não faço mais parte da equipe contra minha vontade, mas infelizmente foi uma ordem acima de mim”, declara.
Sem citar os motivos, o ex-diretor fala sobre a atuação na gestão e se despede desejando o melhor para aqueles que ficaram. “Sempre procurei fazer uma gestão humana, do bem, de coração e amor ao próximo. Sempre tentando ajudar vocês, a Deus, sempre tentando fazer o melhor e o máximo para a Viação Cidade Morena. Desejo que vocês sejam muito felizes”, diz.
Até agora não foi informado se a homenagem no ônibus ocorreu por insubordinação ou com aval da viação. Mas assim que o Consórcio Guaicurus soube pelo Lado B que o agradecimento circulava pela principal avenida da cidade, a Afonso Pena, começou a caça ao responsável.
O Consórcio Guaicurus, que congrega a VCM e outras três empresas, foi procurado pela reportagem. Sobre a ação do motorista que veiculou a mensagem no ônibus, a assessoria informou que “a postagem já foi alterada pelo autor da iniciativa”. Já sobre a demissão supostamente forçada de Leonardo foi esclarecida como uma 'questão administrativa'.
O Lado B procurou o presidente do sindicato dos motoristas do transporte público, mas não obteve resposta até a publicação dessa matéria. Assim como não conseguiu contato com Leonardo Constantino Meneghin.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).