ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Fã de k-pop desde 2012, Anne criou loja para fazer alegria das armys

Em 2019, ela começou a vender produtos dos grupos sul-coreanos favoritos da galera

Jéssica Fernandes | 18/04/2022 07:12
Anne é dona da loja com artigos personalizados de K-pop. (Foto: Arquivo Pessoal)
Anne é dona da loja com artigos personalizados de K-pop. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em 2012, Anne Sandim, de 23 anos, estava na escola quando descobriu os grupos de k-pop e ficou apaixonada pela música, talento dos integrantes e criatividade mostrada nas coreografias. Não demorou muito e ela virou fã do gênero musical pop que é representado por bandas e artistas da Coreia do Sul. Apesar da fase adolescente ter passado, Anne não deixou de gostar de k-pop e criou uma loja com artigos para fazer a alegria da nova geração de armys, onces, shawols e stays.

A jovem relata o início da história dela e o motivo por ter ficado atraída pelo k-pop. “No começo de 2012, minha mãe achou uns vídeos do Super Junior e do B1A4 no YouTube. Acabou que fiquei viciada na época, achava incrível as histórias por trás dos videoclipes e ficava apaixonada pelo ritmo da música”, comenta.

Há dez anos, segundo Anne, era complicado achar na cidade artigos relacionados às bandas sul-coreanas. “Quando comecei a ouvir k-pop, era difícil ter acesso a produtos dos grupos. Se fosse comprar aqui de Campo Grande, só poderia ser através do Ebay, saía caro, demorava meses e, às vezes, nem chegava”, fala. Por esse e outros motivos, a empreendedora quis criar a DDAENG Store.

Scrunchies coloridos são vendidos na loja da jovem. (Foto: Arquivo Pessoal)
Scrunchies coloridos são vendidos na loja da jovem. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em 2018, ela e uma amiga criaram a lojinha, porém agora só Anne está à frente do negócio. Ambas demoraram para começar a produzirem e venderem os produtos, mas os planos de viajar à Coreia mudaram tudo. “Eu e uma amiga sempre quisemos abrir uma loja, mas nunca tivemos oportunidade e coragem para irmos atrás. Pensamos em inaugurar uma lojinha para juntar dinheiro e viajarmos”, explica.

A viagem acabou não dando, mas o grupo favorito da Anne realizou show em São Paulo em maio daquele ano, o BTS. Para ver os ídolos, elas confeccionaram as camisetas que seriam os primeiros itens vendidos no negócio “Fizemos três modelos de camisetas para vender para o pessoal de Campo Grande que ia ao show e para as armys fora de Campo Grande retirarem no estádio. Confesso que não sabia que ia dar certo, não tínhamos nenhum feedback, as pessoas apenas confiaram na gente”, expõe.

Para aqueles que acham que os grupos coreanos não têm força na cidade, Anne prova o contrário. Devido à falta de lojas especializadas em produtos personalizados dos artistas, a jovem encontrou um público carente de itens e, consequentemente, clientes fiéis. “É mais público do que eu imaginava, até hoje nas feiras aparecem pessoas que gostam de k-pop e não conheciam a loja”, diz.

Bottons variados dos grupos sul-coreanos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Bottons variados dos grupos sul-coreanos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para a alegria dos fãs de BTS, BlackPink, Twice e Shinee, variedade é o que não falta na loja da Anne. A jovem cita alguns dos produtos comercializados no empreendimento. “É vendido muita coisa, como buttons, ímãs de geladeira, espelho de bolsa, ecobag, cards, camisetas e fotos polaroids de idols. Comecei a fazer scrunchies, chaveiros de miçanga, blocos de notas, abridor de garrafa, funko pop e comprei itens oficiais para vender nas feiras que voltaram”, esclarece.

Além do k-pop, a jovem comenta que pretende criar outros objetos para agradar mais pessoas. “Eu nunca paro de inventar coisa pra vender, sempre estou pensando em algum produto diferente para fazer e acaba sendo um desafio divertido para mim. As coisas são focadas em k-pop e agora, estou tentando trazer coisas de k-dramas, porque gosto bastante e sei que muitos dos meus clientes também gostam”, ressalta.

Longe de enxergar a loja como um trabalho, Anne vê o empreendimento como uma forma de exercer o que gosta e conhecer pessoas com os mesmos interesses. “Considero, atualmente, a loja o meu porto seguro, faço como um hobby, então é meu momento de descanso e sem cobranças. Eu posso conversar com outras pessoas que gostam da mesma coisa que eu”, destaca.

Espelhos coloridos representam integrantes do BTS. (Foto: Arquivo Pessoal)
Espelhos coloridos representam integrantes do BTS. (Foto: Arquivo Pessoal)

No final da entrevista, ela falou sobre o amor pela banda favorita. “Desde do ensino médio até aqui passei por muitas coisas que o k-pop me acompanhou. Foram eles (BTS) que me consolaram de alguma forma quando precisava de apoio e eles que me fizeram ter momentos inesquecíveis”, conclui.

Quem quiser acompanhar as novidades, o perfil da loja de Anne é @ddaengkstore.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias