Fã de sertanejo raiz, Luís tentou título de “bonitão” em Barretos
Engenheiro deixou a vergonha de lado para viver dias inesquecíveis em Barretos, em concurso de Mister Rodeio

Direto de Três Lagoas, interior do Mato Grosso do Sul, para as arenas do Parque do Peão em Barretos, município do Estado de São Paulo, o engenheiro Luís Felipe Silva Lopes, 30, deixou a vergonha de lado e se lançou como candidato ao concurso Miss e Mister Rodeio Brasil. Apaixonado por country, não foi dessa vez que o sul-mato-grossense trouxe o título de “bonitão” para casa, mas ele conta que viveu dias inesquecíveis no concurso.
Luís tomou conhecimento do concurso em 2022, por meio de comentários de amigos, que o incentivaram a participar, mas ele relata que sempre foi um rapaz tímido, e morria de vergonha de participar de desfiles. Foi apenas este ano que ele decidiu deixar a insegurança de lado e se inscrever.
“Eu sabia o tamanho da responsabilidade que era representar o nosso Estado, por sermos destaque na cultura e no agronegócio, mas o que me deixava leve era saber que ia mostrar o que realmente sou, minha essência e o amor por esse mundo sertanejo”, conta Luís.
Ele relata que foram três dias de confinamento no Park Hotel de Barretos, dentro do parque do Peão, onde aconteceu a final com o desfile vestindo os trajes típicos de rodeio, desenvolvidos pelo estilista Marcelo Ortale.
Luís passou por diversas provas, incluindo a “Social Media challenge” onde foi avaliado pela habilidade de utilizar estrategicamente as redes sociais para promover sua participação no concurso. Em outra etapa, o concorrente passou pela avaliação de postura, dicção e desenvoltura. Mas a prova que mais lhe marcou, foi a arrecadação de lacres, para contribuir com o trabalho da AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer), de amparo aos pacientes em tratamento no Hospital de Amor.
O evento aconteceu na sede da maior Festa do Peão de Boiadeiro da América Latina, e foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do concurso no YouTube. O concurso chegou a sua etapa final na última quarta-feira (5), e coroou representantes das cidades de Ribeirão Preto, e Serrana, ambos municípios paulistas.
Questionado sobre tentar novamente no ano que vem, Luís expressa que até recebeu mensagens dos coordenadores do projeto, lhe convidado a participar novamente, mas ainda não é certo que ele vá encarar o desafio novamente.
“Acho que já fiz uma participação bonita, por ter enfrentado minha timidez e insegurança, por ter acreditado mais em mim, nem esperava ser o segundo mais pontuado, foi uma experiência incrível. [Daqui para frente] quero agarrar as oportunidades e realizar os meus sonhos e objetivos, quero ser referência pela minha essência pra todos aqueles caras que assim como eu, ama e preserva essa cultura sertaneja, de ser e amar o simples, quero representar e também sentir se representado por ela”, declara.


Fascinado por sertanejo, Luís viveu a vida inteira na fazenda, e se mudou para a “cidade grande” apenas quando ingressou na universidade de engenharia. “A vida pra quem estudava não era fácil. Acordávamos 3h da manhã para pegarmos o ônibus pra ir pra escola, mas me sentia retribuído por chegar em casa e estar no paraíso. Quando me mudou para fazer faculdade, senti muita falta. Amava e amo até hj estar no campo e na fazenda”, relata.
Na época da faculdade, Luís conta que começaram a seguir pequenas oportunidades para trabalhar como modelo, além de gostar bastante de trabalhar com a internet. Mas ele só passou a se dedicar às suas redes sociais após concluir a graduação.
Fã do sertanejo raiz, sua dupla favorita é Chico Rei e Paraná, mas confessa que também gosta dos cantores do cenário atual, como Ana Castela. Em seu Instagram, ele compartilha vídeos dançando e enaltecendo seu amor pelo campo. Algumas “dancinhas” foram até compartilhadas pelos artistas Lucas Lucco, Bruno e Barreto, Pedro Paulo e Alex e Luan Pereira.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.