Fã do Roberto Carlos, Zalma fez de tudo para ir ao show e ganhar rosa
Diagnosticada com Alzheimer, aposentada passou a recordar músicas do rei quando soube que ele viria à cidade
O show de Roberto Carlos em Campo Grande foi de “muitas emoções”, como costuma dizer o cantor em seu famoso bordão. Aos 91 anos, a professora Zalma Castilho realizou o sonho de receber uma rosa do ídolo.
Diagnosticada com Alzheimer há um ano, a aposentada mudou após saber que o cantor viria ao Estado. Animada, ela informou à filha o desejo de ir ao show e prestigiar o ‘amor de juventude’.
A filha Jonir Castilho comenta que a mãe começou a recordar canções do artista que ouvia há décadas atrás. "Ela passou a relembrar de quando ele cantava na Rádio Nacional, além de cantarolar muitas músicas dele que nós nem conhecíamos", conta.
A família exitou em realizar o sonho, mas depois de muita insistência, Zalma foi informada que iria ver o rei de perto. No dia, a arquiteta acompanhou a mãe, que fez uma super produção para o show.
“Ela nada sentia, estava calma e arrumando a roupa que iria usar no show. Separou suas sapatilhas douradas, blusa em renda preta e dourada, e corrente com Nossa Senhora Aparecida”, diz.
Durante o evento, Zalma observava de forma atenciosa a apresentação do rei e esboçava leves sorrisos. Enquanto curtia o show, Jonir conversava com seguranças para que a mãe conseguisse chegar perto do cantor.
Veja o vídeo:
Momentos antes de conseguir chegar ao palco, ela foi amparada por outros fãs que formaram um ‘cordão’ humano para que ela conseguisse pegar a rosa distribuída no final da apresentação.
Depois inúmeras tentativas de encontrar o artista na juventude, quando morava no Espírito Santo, Zalma se sentiu realizada ao ser presenteada pelo seu tão querido cantor.
"A longos anos ele está aqui no meu coração e eternamente seremos grandes amigos, foi uma realização que eu não esperava. Estou muito feliz, parece que ele está perto de mim”, afirma a aposentada.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).