Faculdade vira cenário para história de amor que nasceu entre os corredores
Gabrielle e Gabriel se conheceram na faculdade, se apaixonaram e casaram, mas não abriram mão do local para o ensaio de casamento
Gabrielle e Gabriel cursaram cinco anos de faculdade, formaram na mesma semana e viram a academia abrigar o começo de uma história de amor. Quando deixaram a sala de aula, os dois decidiram comprar uma casa e dizer “sim” no altar. Mas sem deixar o passado de lado, voltaram no tempo com fotos do ensaio pré-casamento que foram clicadas nos corredores da universidade.
Numa tarde, semanas antes da cerimônia, ela vestiu o jaleco de psicóloga e ele o capacete de engenheiro para fotografar. Passaram pelos corredores da UCDB, os banquinhos, a lanchonete de sucos e o bosque, um dos lugares preferidos dos acadêmicos.
“A universidade foi muito importante na nossa formação e na nossa história. Foi nela que tudo começou e se transformou”, conta a psicóloga Gabrielle Carrara de Souza Nantes, de 24 anos, agora casada com Gabriel Lima de Souza Nantes, de 23 anos.
Ela era do Bloco B e ele do Bloco A, mesmo assim, o destino, ou os amigos, deram um jeitinho de unir os dois. “Havia um grupo no WhatApp que, na época, tinha pessoas de vários cursos. Às vezes, rolava uns churrascos e a se conheceu em uma dessas festas”.
Papo vem, papo vai, e os dois começaram a namorar. Ele do noturno, ela do matutino. Anos depois, com os dois trabalhando durante o dia, os encontros durante a semana eram no período da noite da faculdade. Além de abraços e beijos, os corredores eram cenários para desabafos. “Ser acadêmico também tem seus desafios, às vezes, chegávamos cansados do trabalho e sentávamos na lanchonete para tomar suco e conversar sobre o nosso dia, desabafar”.
Com o tempo surgiu a vontade de casar, mas os dois faziam questão de terminar os cursos. “Então fomos planejando tudo com calma. Terminamos a faculdade com a nossa casa e prontos para subir no altar”.
Não só o ensaio, mas o casal desejava casar na igreja do campus, a primeira Igreja Universitária Salesiana do Brasil, que também é cartão postal da universidade. “Mas não foi possível financeiramente, por isso, escolhemos fazer apenas o ensaio”.
As fotos foram pelos blocos da universidade até a Casa de Retiro, na Fazenda Escola. “Muita gente pergunta, mas é um lugar que faz parte da gente e nos sentimos super à vontade, foi como voltar um pouco no tempo e matar a saudade”.
O casal só não teve autorização para fotografar dentro da biblioteca, igreja e laboratório. “Infelizmente, queríamos muito, mas não conseguimos autorização, então resolvemos fotografar em outros locais que também foram importantes”.
Curta o Lado B no Facebook e Instagram.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.
Confira a galeria de imagens: