ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Malu transformou trailer e virou a Penelope Charmosa das Moreninhas

Há 10 anos empresária é dona de uma loja nas Moreninhas, mas há três semanas decidiu mudar tudo

Por Clayton Neves | 28/02/2025 06:34
Malu transformou trailer e virou a Penelope Charmosa das Moreninhas
Malu e a funcionária Ana Clara em frente ao trailer rosa da Penélope Charmosa. (Foto: Clayton Neves)

Quem passa pela rua Rua Minas Novas, na Morerinha, e vê um trailer rosa logo se pergunta: “O que será que vendem ali?” A curiosidade foi justamente a estratégia da empresária Maria Luiza Negrão dos Santos, a Malu, dona de uma loja de roupas há 10 anos e que, há três semanas, resolveu inovar. Ela investiu em um trailer cor-de-rosa e, para chamar ainda mais atenção, pintou até a calçada na mesma cor.

“O trailer era todo verde. Fiz a arte, pedi para envelopar e depois pintei. Escolhi o rosa porque chama atenção e combina com a Penélope Charmosa, que já virou referência”, conta.

Apesar de já ser chamada de Barbie Rosa nas Moreninhas, Malu faz uma revelação inusitada: “Minha cor preferida mesmo é vermelho”, diz Maria Luiza, entre risos.

Malu transformou trailer e virou a Penelope Charmosa das Moreninhas
Mesmo de longe, chão cor-de-rosa chama atenção nas Moreninhas. (Foto: Clayton Neves)

A decisão de expandir o negócio veio da necessidade. “O movimento da loja caiu bastante, e os compromissos continuaram altos. Como tenho uma funcionária que trabalha meio período, percebi que sobrava um tempo à tarde e comecei a buscar algo para complementar a renda”, explica.

O trailer surgiu por acaso, enquanto ela olhava anúncios na internet. “Vi um à venda e, quando cliquei no contato, descobri que era de uma amiga minha. Foi Deus abrindo as portas. Comprei na hora!”, lembra. O novo empreendimento ficou em um ponto estratégico, perto de uma escola municipal e outra estadual, garantindo uma clientela fixa entre mães e estudantes.

A trajetória de Maria Luiza no comércio começou há uma década, com apenas R$ 3 mil na conta. “Trabalhei nove anos em uma indústria de plásticos, na BR-163. Fiz o acerto e investi tudo na loja. Era um salãozinho de 3 por 3 metros. No começo, tinha pouca mercadoria e até pendurava calça legging para parecer que tinha mais coisa”, relembra.

Malu transformou trailer e virou a Penelope Charmosa das Moreninhas
Patroa e funcionária viraram as barbies rosas do bairro. (Foto: Clayton Neves)

Nos primeiros meses, enfrentou dificuldades. Para não perder mercadorias, decidiu se formalizar, mas isso teve um custo alto. “Abri o CNPJ e perdi as parcelas do seguro-desemprego, que eram minha única segurança na época. Foi muito difícil, mas Deus foi abençoando, e consegui seguir em frente.”

Agora, a empreendedora já sente os frutos do trailer. “As crianças amam. Quando pintei a calçada, passavam e diziam: ‘Mãe, quero lanchar na loja rosa’. Já me chamam de Barbie Rosa e até de Penélope. Fico feliz porque a ideia deu certo”, finaliza.

Funcionária virou parceira no sonho rosa

Ana Clara Soledade trabalha com Maria Luiza há seis meses e acompanhou toda a transformação. “No começo, achei uma doideira, mas topei entrar na onda porque a Malu é cheia de energia e sempre tem novidade”, comenta.

Mas, assim como a patroa, Ana Clara também não é tão fã da cor que domina o local de trabalho. “Eu nem gosto de rosa, minha cor preferida é azul. Mas o trailer fez sucesso, e estou feliz de estar aqui”, diz.

Malu transformou trailer e virou a Penelope Charmosa das Moreninhas
Trailer fica em frente a loja da Malu. (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo a jovem, o trailer virou referência. “Muita gente buzina, elogia, tira foto. O ponto é bom, fica na esquina, e como as mães passam aqui para buscar os filhos, já aproveitam para comprar um lanche. Acabamos ajudando as pessoas com algo prático e fresquinho”, pontua.

Mesmo com um começo agitado, incluindo um prejuízo de R$ 1 mil após um ato de vandalismo, Maria Luiza segue firme. “Ainda nem mandei arrumar, mas sigo tocando o negócio. Graças a Deus, as vendas estão boas, e a ideia do trailer foi um acerto”, acrescenta a empresária.

O trailer funciona das 8h às 18h na Rua Minas Novas, na Moreninha.

Nos siga no Google Notícias