Fada Madrinha leva a melhor durante etapa do concurso nacional de cosplay
Personagem do filme Sherek 2 foi a grande vencedora da etapa sul-mato-grossense de uma brincadeira que virou estilo de vida
Quem desconhece a arte do cosplay nem imagina o trabalhão que dá se vestir e, mais do que isso, performar como o personagem escolhido faria. E na 5ª edição da Parada Nerd, por mais que o k-pop esteja em seu auge pelo mundo afora e também no Brasil, ter a primeira etapa sul-mato-grossense do evento mundial WCS (World Cosplay Summit) só provou que o cosplay continua com seu espaço em Campo Grande.
O ganhador do concurso na Parada Nerd tinha o direito de concorrer a uma vaga para competir a nível nacional, em São Paulo, etapa que seleciona quem representa o Brasil no campeonato na cidade de Nagoya, no Japão. Assim como no futebol, o Brasil tem uma relevância tamanha na arte das fantasias pois é tricampeão no WCS.
Com cerca de vinte inscritos, o concurso que contou com duas etapas, as apresentações e as apresentações individuais, durou mais de uma hora e meia no Poliesportivo do Ginásio Dom Bosco. Só concorriam á vaga no WCS aqueles que se inscrevessem para as apresentações individuais, que contam com performance.
Os personagens mais homenageados foram os guerreiros dos Cavaleiros do Zodíaco, os vilões e heróis do game League of Legends e os anti herois do Esquadrão Suicida. Poucos se vestiram como personagens de anime ou de filmes mais comerciais.
Entretanto, a grande vencedora, eleita pela turma de jurados formada por Rafael Oliveira, Raíssa Shizue, Maurício Somenzari e Mônica Somenzari, foi Rebecca Perillo, que escolheu representar a Fada Madrinha, antagonista principal do filme infantil Sherek 2.
Becca, como é conhecida, veio de Goiânia, Goiás, para participar da seletiva regional em Mato Grosso do Sul. "Eu escolhi a Fada porque ela é uma vilã bem carismática e, mesmo sendo vilã, as pessoas torcem por ela", explica.
Com uma semelhança extrema, Becca diz que encomendou o vestido com uma amiga costureira, e foi ele quem deu o toque especial na fantasia. "Meu amigo e eu estilizamos a peruca e as asas. A escolha dos tecidos foram minha e eu mesmo quem saí para comprá-los".
Em sua performance, Becca fez até uma troca de figurinos, assim como na cena do baile, da qual retirou a música que dublou para a plateia na Parada Nerd.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.