Família vive na ‘Revoada Pantaneira’ desbravando a natureza de MS
Casal e as duas filhas sempre gostaram de acampar e o trailer 'caiu do céu' para ajudar nas aventuras
As viagens para acampar começaram com o casal Jadson Yamasaki, de 41 anos, e Rosemeire da Silva Santos. Depois vieram as filhas que também embarcaram nas aventuras que têm como cenário principal a natureza. Como o espaço no carro era pouco para tanta vontade de viver na estrada, o jeito foi comprar o trailer ‘Revoada Pantaneira’.
O trailer, conforme Jadson, ‘caiu do céu’ na vida da família há 2 anos e 6 meses. Para quem cresceu como campista, o trailer era uma oportunidade que não poderia ser perdida de jeito nenhum.
“A gente sempre foi campista, começamos de barraca, moto e fomos subindo, tivemos carro pequeno, camionete até que um amigo meu fez a proposta e resolvemos comprar porque é um sonho”, afirma.
Para falar do sonho de Jadson é necessário retroceder uns anos antes da mudança para Campo Grande e o nascimento das filhas de 15 e 5 anos. Nascido em Dourados, o autônomo cresceu na fazenda da família onde prestigiava diariamente as belezas do Pantanal sul-mato-grossense.
“Sempre gostei de mato, pescaria, gado, mexer com lavoura e sempre fui apaixonado pelo Pantanal, sou apaixonado. Na minha barbearia tem o painel onde tem os bichos do Pantanal”, conta.
A vida na Capital não mudou o homem que prefere acampar e estar perto da natureza e dos bichos. Por coincidência, ele conheceu uma pessoa que também compartilhava desse gosto. “Os pais dela sempre foram de acampamento, eles tem sítio e a Rose sempre foi de mato. No começo a gente não tinha trailer, íamos pro sítio do pai dela e acampávamos de barraca até que fomos subindo com moto, carro, camionete”, diz.
A chegada da Revoada Pantaneira - A compra do trailer agregou a rotina do casal e das filhas trazendo conforto para as viagens feitas rumo a cachoeiras e outros destinos dentro de Mato Grosso do Sul.
Após comprar o trailer, que é a segunda casa da família, Jadson comenta que fez adaptações. “Na parte de trás desativei a cavaleira, troquei o piso, fiz um balcão com pia e fogão, tem uma beliche. É uma casa completa, tem chuveiro, micro-ondas, painel solar”, explica.
Já o nome revoada está longe de ter relação com a gíria que significa ‘festejar’ ou ‘rolezar’. O significado para Jadson é outro e tem tudo a ver com a beleza do Pantanal. “Bolamos o nome do trailer bem antes dessa febre de funk, dessas festas. Revoada Pantaneira é porque no amanhecer e no final de tarde os passarinhos fazem a revoada e é a coisa mais linda”, destaca.
Com o sonho de fazer a primeira viagem para fora do Estado e conhecer o Nordeste, a família por enquanto segue conhecendo os destinos próximos de Campo Grande.
Estamos explorando Mato Grosso do Sul, conhecemos tantos lugares aqui na região que nem sonhei que existiam. Essa é a vantagem, a gente sai sem pressa e acha um lugar. Os perrengues sempre fazem parte, mas é a liberdade que a gente tem. A nossa casa é pequena, mas a gente pode trocar de quintal todo dia”, frisa.
Na internet, a família compartilha as aventuras vividas com o trailer. O canal no Youtube é Trailer Motorhome Revoada Pantaneira
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).