ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Famosa por sobreviver a incêndio no sábado, Pepita já foi até sequestrada

A cachorra ainda tem leishmaniose, um tumor e viveu acorrentada por muito tempo antes de adoção

Clara Farias | 28/05/2023 18:30
Pepita vestida com bandana e lacinho. (Foto: Direto das Ruas)
Pepita vestida com bandana e lacinho. (Foto: Direto das Ruas)

Com sete anos de idade, Pepita já viveu muita coisa. No último sábado, ela ficou famosa porque sobreviveu a incêndio que destruiu apartamento na Avenida Marquês de Pombal. Mas o histórico é quase inacreditável. Em 2020, ela foi levada por ladrões durante assalto na casa onde morava e a saúde também vai mal, com leishmaniose e um tumor.

Mas apesar dos pesares, depois do susto com o fogo, Pepita provou que realmente é poderosa como ouro e passa bem em uma clínica veterinária para onde foi levada pela tutora Carol para acompanhamento.

Depois do drama de ver o fogo consumindo o imóvel, a cena do reencontro das duas emocionou em vídeo feito por um dos vizinhos.

Ana Pavão, irmã de Carol, contou ao Campo Grande News que ficou sabendo que o apartamento estava pegando fogo por volta das 11h, e que a irmã estava, por ironia, em um treinamento de bombeiro mirim com os dois filhos. Somente Pepita estava em casa e foi salva por militares do Corpo de Bombeiros que a retiraram do local.

Ana conta que a Pepita foi adotada quando estava com três anos e vivia acorrentada em uma residência. Em 2020, Pepita morava com Ana, quando teve sua casa furtada na véspera do Natal, no Jardim Itatiaia.

Pepita foi levada pelos ladrões e ficou desaparecida por cinco dias, até o Campo Grande News noticiar o desaparecimento e ela ser encontrada na rua. "Ela é o xodó da minha irmã, que estava muito assustada em perder a Pepi", conta Ana depois do incêndio.

O fogo, que tomou conta de apartamento no condomínio Ciudad de Vigo, no Bairro Tiradentes, destruiu todos os pertences de Carol e dos dois filhos.

Agora, a família precisa de ajuda. Ana diz que a irmã segue muito abalada e por isso ela mesma decidiu divulgar uma vaquinha na internet para conseguir o que for possível. "Tudo no apartamento foi perdido, os móveis, eletrodomésticos e roupas",  Você pode ajudá-la clicando neste link.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias