ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

“Gu3la” saiu da horta em Jaraguari para viver da música igual ao Luan

Nascido na mesma cidade que o sertanejo, Everton espera conquistar o Brasil com as canções que produz

Jéssica Fernandes | 02/04/2022 08:25
Natural de Jaraguari, jovem espera fazer carreira na música. (Foto: Arquivo Pessoal)
Natural de Jaraguari, jovem espera fazer carreira na música. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para realizar o sonho de viver da música, Everton da Silva Nunes dos Santos, de 19 anos, fez as malas, saiu de casa e arranjou um novo endereço em Campo Grande. Natural de Jaraguari, o jovem conhecido como “Gu3la” divide a rotina entre trabalhar no mercado e desenvolver novos projetos musicais.

Inspirado pela trajetória do Luan Santana, o produtor espera ser mais um talento que partiu do interior do Estado para conquistar o Brasil e as paradas de sucesso. Diferente do cantor sertanejo, Everton apostou na vertente da música eletrônica e do trap para fazer carreira.

Há seis anos, o rapaz iniciou a trajetória que, segundo ele, não tem hora para acabar. Ao Lado B, Everton contou um pouco mais sobre o início do sonho e a jornada que o trouxe à Capital. “Aos 12 anos, comecei a produzir num canal de jogos durante as férias de junho, mas não deu certo. Com 15 anos, comecei a assinar com a marca de hoje (Gu3la) e a produzir músicas autorais”, diz.

Confira o vídeo na íntegra:

 

Nessa época, o jovem ainda morava na fazenda e possuía poucos recursos tecnológicos para produzir as músicas. De manhã, ele trabalhava na horta, à tarde, estudava e somente nos períodos de descanso, conseguia se dedicar à carreira de produtor. Alguns dos trabalhos feitos nesse período, conforme relata, foram perdidos. “Nesse tempo, meu computador quebrou, perdi projetos, fiquei desanimado e voltei agora no final de 2021. Juntei dinheiro e já tenho vários projetos”, afirma.

Para tentar ter mais visibilidade e divulgar o trabalho, Everton veio para Campo Grande. O jovem relata que tenta seguir os mesmos passos que Luan Santana para sair do anonimato. “Ele é uma inspiração, ele começou do mesmo jeito que eu, ele procurou ajuda em Jaraguari e não teve esse incentivo, mas veio para Campo Grande e começou a deslanchar”, fala.

Na cidade, Everton trabalha em um supermercado e direciona uma parte do salário para montar o próprio estúdio. Ele relata que esse esforço é para que um dia consiga se sustentar exclusivamente da música. “Eu ainda não ganho dinheiro com a música, porque não tenho influência ou visualização, então preciso do meu serviço para ter dinheiro. Agora, tô tentando elevar minha vida artística como produtor e compositor”, expõe.

Em casa, ele produz as canções que mesclam trap, funk e eletrônico. (Foto: Arquivo Pessoal)
Em casa, ele produz as canções que mesclam trap, funk e eletrônico. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com cerca de 70 composições, entre funk, eletrônica e trap, Everton se orgulha das pequenas conquistas. “Eu sou o compositor mais ouvido em Campo Grande no Palco MP3. Tenho 20 mil ouvintes e mais de 11 mil downloads”, comemora.

Apesar desse alcance na plataforma, ele garante que tem mais para conquistar e não pretende desistir no caminho. “Tenho planos de conquistar meu sonho e não parar. Isso aqui foi uma terapia, porque eu tinha depressão e ansiedade. A produção musical é algo que eu quero levar para a minha vida”, finaliza.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias