Homem comete crimes em série para reencontrar o amor em presídio
Após furtar uma bicicleta e ser liberado ontem (11), ele voltou às ruas para tentar ser preso novamente
Pensa que é coisa de novela? Pois em Dourados, a realidade supera a ficção. Homem vem cometendo crimes em série durante os últimos dois dias para conseguir ser preso, Rafael Borba, de 39 anos, alegou que só quer reencontrar seu companheiro na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde o namorado está preso.
Ontem (11), depois de ser detido por furto e liberado, ele retornou às ruas para repetir o crime, destruiu patrimônio público. Como ninguém fez nada sobre a depredação, hoje, ele foi até a base da GMD (Guarda Municipal de Dourados) pedindo para ser levado até a delegacia por conta do prejuízo.
Conforme boletim de ocorrência, o primeiro crime foi o furto de uma bicicleta no fim da tarde de ontem. Ao perceber que o homem estava com sua bicicleta, a vítima pediu ajuda de pessoas que estavam no local para recuperá-la.
Sem resistir, Rafael disse que havia furtado para voltar à PED, já que seu companheiro tem “muita cadeia para tirar”. Ele foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), mas acabou liberado.
Em seguida, o homem voltou para as ruas e decidiu cometer novos crimes para continuar tentando retornar à penitenciária.
Delegado adjunto da 1ª Delegacia de Polícia, Gabriel Desterro explicou que Rafael furtou dinheiro de uma loja no Centro da cidade, quebrou privadas de um banheiro na Praça Antônio João e arrombou uma porta.
“Logo que saiu da delegacia pelo primeiro crime, ele foi cometer o segundo. Depois de cometer mais um furto e danificar o patrimônio público, ele foi para a base da GMD pedindo para ser preso”, o delegado detalha.
De acordo com Desterro, Rafael seguiu repetindo que queria ser preso e, agora, aguarda pela audiência de custódia. “Ele ficou o tempo todo dizendo ‘Quero voltar para o meu namorado, por favor, me prende'. Nós também orientamos que ele seja assistido pela Defensoria Pública e busque tratamento, porque os atos não são normais.”
Há poucos dias livre, Rafael estava em liberdade condicional, respondendo por outro furto. Conforme o delegado explicou, é possível que ele consiga seguir preso, já que quebrou com as regras da condicional.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).