ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Igreja "FIT" é moderninha e confunde quem queria mesmo era emagrecer

Pastor conta que vê a igreja como uma academia da fé, por isso, uniu ideias vindas de um versículo

Aletheya Alves | 02/06/2022 08:15
Igreja "FIT" é moderninha e confunde quem queria mesmo era emagrecer
Igreja Fé Invadindo a Terra, localizada na Rua Jeribá, tem sido confundida com academia. (Foto: Kísie Ainoã)

Quem passa pelas proximidades da Rua Jeribá, na Vila Manoel da Costa Lima, pode confundir a antiga Igreja Celular da Nova Vida com uma academia. Isso porque, depois de se inspirar em um versículo bíblico e entender que a igreja é o lugar de exercitar a fé, o pastor responsável decidiu nomear a igreja como “FIT”, relacionando com a palavra e tipografia que se parecem com as usadas em academias esportivas.

“Para mim, a igreja é uma academia da fé”, resume o pastor Sérgio Norberto Silva Piovana, de 64 anos, em suas explicações sobre o novo nome da igreja. Em sua adaptação, a palavra “fit”, que em inglês significa “em forma”, se transformou na sigla para Fé Invadindo a Terra e surgiu enquanto realizava seus estudos bíblicos.

Igreja "FIT" é moderninha e confunde quem queria mesmo era emagrecer
Até o ano passado, o local religioso se chamava Igreja Celular da Nova Vida. (Foto: Google Maps)

Ele detalha que enquanto lia a Bíblia, viu Lucas 18:8 e a partir dali, começou a trabalhar no nome. “Jesus disse: 'Quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?', ele especificou fé na Terra e fiquei pensando sobre isso. Quis colocar uma sigla, porque costumamos chamar as igrejas por siglas”, diz.

Depois de focar no “Fé na Terra”, Sérgio conta que pensou sobre como iria transformar as palavras em uma sigla e, assim, surgiu o “FIT” com acréscimo da letra “i”, vinda de “invadindo”. “Eu sempre fiz esportes e via a igreja como a academia da fé. Então, juntei tudo isso e transformei na sigla”, ele conta.

Igreja "FIT" é moderninha e confunde quem queria mesmo era emagrecer
Quem se aproxima consegue tirar a dúvida e ver o nome completo do local. (Foto: Kísie Ainoã)

Em relação às confusões com o nome, o pastor garante que até o momento da entrevista, não estava sabendo. Mas, nas ruas, encontrar quem tivesse achado que a igreja havia se tornado uma academia foi até fácil.

Balconista em uma farmácia da região, Bruno Oliveira, de 23 anos, explica que até demorou para perceber que o espaço continuava sendo de uma igreja.

Igreja "FIT" é moderninha e confunde quem queria mesmo era emagrecer

De início, quando bati o olho, eu achei mesmo que era uma academia. Até porque acho que eles cedem o estacionamento para a escola e via várias pessoas entrando com carro quando eu ia pegar ônibus", explica Bruno.

Só depois de um tempo, olhando melhor para o prédio, é que ele viu o nome da igreja escrito ao lado do logotipo. “Eu achei diferente o nome ser assim. Já tinha visto na Internet alguns nomes diferentes também, mas aqui, essa é a primeira”, detalha.

Quem apenas passa poucas vezes próximo ao local, também compartilha das ideias de Bruno. É o caso de Elizabeth Miranda, de 45 anos, que só se deu conta de que a FIT era uma igreja quando contamos.

Igreja "FIT" é moderninha e confunde quem queria mesmo era emagrecer

Eu achei 10, fica bem diferente e sai daquela ideia de ser igual a todas as outras igrejas. Até porque, quando é um espaço de igreja, você costuma perceber bem rápido. Acho que não tinha reparado, porque só estou de passagem por aqui, mas olhando agora, gostei", diz Elizabeth.

Já sem se confundir, o porteiro Emerson Ramalho, de 48 anos, bateu os olhos no prédio e afirmou que por haver o nome completo da igreja ao lado do logotipo, não há como não perceber que se trata de um espaço religioso.

“Tem escrito ali o nome certinho, talvez de noite, passando rápido, alguém pense que seja um salão de festas ou até uma academia mesmo. Mas acho difícil”, completou.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias