Mãe solo, orgulho de Maria é dividir rotina de serviço com as filhas
As três trabalham na mesma empresa, em Três Lagoas, e contam sobre como é compartilhar as vivências
Depois de ter criado as duas filhas como mãe solo, Maria de Fátima Santos não imaginava que um de seus orgulhos seria dividir a rotina de serviço com Janaína e Jaíne. E, assim como é para Maria, as duas contam sobre o companheirismo e como é compartilhar as vivências em família.
Trabalhando como ajudante florestal em Três Lagoas, Maria explica que antes de qualquer coisa, ter as filhas por perto é um privilégio. “É gratificante ter minhas filhas por perto e acompanhar o crescimento profissional delas”, diz.
E, assim como acontece com a mãe, Jaine Lourdes Silva relata que ter conseguido o emprego é parte dos ensinamentos repassados por Maria. Hoje, ela é operadora de trator na Eldorado Brasil Celulose.
“Ela sempre nos instrui a trabalhar, sermos independentes e valorizarmos o que temos. foi ela que nos ensinou que nenhum trabalho é fácil, mas que, com esforço, podemos chegar aonde quisermos”, relata Jaine.
Já por outro lado, as filhas também narram que é necessário separar a vida pessoal da profissional. Assim como ocorre em outros âmbitos da vida, bagunçar os espaços pode ser algo negativo.
Por isso, Janaina Santos Ribeiro, que trabalha como técnica de qualidade florestal, explica que existir uma discrição é importante. No caso das três, ela comenta que a estratégia funciona bem, tanto que algumas pessoas não sabem que fazem parte da mesma família.
“Conseguimos separar bem as coisas, até porque minha mãe sempre respeitou nosso espaço e nossas decisões. Entendemos que cada uma está no seu momento de crescimento pessoal e profissional”, comenta Janaína.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).