Mais lidas têm despedida comovente a santo milagroso de Nike
Entre histórias tristes e violência que, infelizmente, acabam ganhando destaque na capa do jornal, a gentileza, o gesto de amor e até mesmo despedidas emocionantes surgem como um respiro entre as pautas do dia a dia, para quem escreve e para quem lê. Neste ano, as mais lidas do Lado B vão do comportamento ao consumo, com dose extra de alegria, mas também reflexões importantes.
E além de lembrar o quanto a gente causou, a retrospectiva reforça o pedido de contribuições. O Lado B é um canal que vive de boas histórias, experiências que inspiram, debates sobre comportamentos que incomodam e “achadinhos” da periferia que a cidade ainda desconhece. Por isso, além de ver quais foram as mais lidas do ano, saiba que toda a sugestão de pauta é preciosa. Envie para nosso WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)
Para fechar o ano, fizemos uma lista das reportagens que geraram mais leitura. Clique nos títulos para ler o texto completo.
Supermercado oferece bicicleta de graça e povo não acredita
O ano começou com um gesto de incentivo a práticas saudáveis em um supermercado da cidade, mas muita gente não acreditou na ideia de ter “bicicleta de graça”. Assim que o projeto surgiu, o povo imaginou que as bikes estavam à venda. A reportagem chamou atenção dos leitores que se surpreenderam ao descobrir que era tudo na faixa.
No Alto de 14 andares, restaurante abre como 1° rooftop da cidade
Que o campo-grandense adora uma novidade, isso é claro. Bastou as luzes no alto de um prédio na Avenida Afonso Pena brilharem para o burburinho começar. O lugar abriu como o 1° rooftop da cidade com vista privilegiada para o pôr do sol e a cidade. Assim que a matéria foi ao ar, o que não faltou foram reservas no endereço.
Após luta contra o câncer e Carnaval comovente, coração de Carla parou
O mês de março começou com notícia triste e ao mesmo tempo comovente. A advogada Carla dos Santos Victorio, que deixou hospital para fazer Carnaval em casa e falar sobre vontade de viver, mesmo em uma fase difícil do câncer, morreu 10 dias depois da primeira entrevista.
Antes de partir, Carla contou sua história de luta contra o câncer em uma entrevista ao Lado B e teve a oportunidade de deixar como despedida uma fé inabalável na vida, com direito a um Carnaval comovente. “A vida é para ser celebrada em qualquer circunstância, a gente não pode passar pela vida, a gente tem que vivê-la", disse em entrevista.
Comparada a botijão de gás, Gabrielli não suportou ataques e fugiu da vida
Abril também começou com despedida, dessa vez, tomada pela tristeza e revolta com a morte de Gabrielli. Em uma noite, ela comemorava com festa e vestido de princesa a sensação incrível de concluir a faculdade de Medicina Veterinária. Dias depois, a alegria da família foi sepultada. A jovem morreu vítima de overdose de medicamentos. O tempo que separa as duas cenas é marcado por ódio nas redes sociais, gordofobia e suicídio.
Após admirar muito jardim de rico, Rose criou paraíso particular em casa
A ideia de “Faça você mesmo” também animou os leitores. Em maio, quem liderou as leituras foi a história de Rose, moradora do Caiobá, que caprichou no quintal de casa inspirada nos jardins de “rico”. Manicure e depiladora, ela é jardineira nas horas livres e sempre que tem oportunidade dedica tempo às plantas. Criativa, Rose utiliza diferentes materiais para criar cachepôs, vasos e outros suportes para as plantas. Nas mãos dela tudo é aproveitado, desde jarra de vidro quebrada a chaleiras antigas.
Após 11 anos de namoro, família se uniu para fazer casamento surpresa
É claro que casamento não pode faltar no Lado B. Em junho, todo mundo se emocionou com a história de Lucas e Caroline, que começou com namoro lá em 2012 e virou um casamento em 2023 com direito a festa surpresa organizada pela família, que se uniu para tornar o ano do casal um dos melhores da vida
Caneca virou aliada de Silvia, que luta dia e noite pela vida do filho
A conta não fechava e isso comoveu muitos leitores. Em julho, todo mundo quis conhecer a história de Silvia, mãe que vendia canecas para lutar pela vida do filho diagnosticado com anomalia anorretal.
Na tristeza e esperança, mãe relata como é viver com a filha adicta
A história de Mariza também sensibilizou muita gente, ao mostrar a realidade de uma mãe que convive com a dependência química de um filho. Mesmo com todas as dificuldades, a esperança sempre prevaleceu no coração da mãe.
Santo que fez milagre em Campo Grande foi sepultado usando nike
Acredite se quiser, tem santo usando Nike. Em visita a Assis, na Itália, onde o corpo de Carlo Acutis está exposto, brasileira gravou vídeo falando sobre o surpreendente estado de conservação. Conhecido como “Padroeiro da internet”, ele foi sepultado usando tênis da marca famosa.
O vídeo gravado por Camilla Lecciolli ultrapassou as barreiras do TikTok e chegou a outras redes sociais. Falecido em 2006, aos 15 anos, o corpo de Carlo está praticamente intacto como se apenas estivesse dormindo. Apesar da aparência, na verdade, tudo não passa de uma técnica que a igreja utilizou, com um processo de tratamento e hidratação.
Após 16 anos, amor de Laura e Luana virou “sim” em praia dos sonhos
Foram anos até Luana Thatieli de Oliveira Gonzalez, 36 anos, e Laura Machado, 31 anos, chegarem à praia onde celebraram o casamento dos sonhos na presença de amigos e familiares. A história da profissional de Educação Física e a esteticista começou em meados de 2007, mas só em outubro deste terminou com o ‘sim’ no altar e deixou muita gente inspirada.
Show de Gusttavo Lima é cancelado e fãs já podem resgatar o valor do ingresso
Em novembro, não teve fofoca e nem tragédia que superasse a tristeza do leitor com o cancelamento do show de Gusttavo Lima. A reportagem só perdeu para a tabela do IPVA. Mas segue no topo das mais lidas do Lado B.
Empresário viaja 4 países para fazer piscina de R$ 4 milhões na Capital
O calor e a vontade de ter uma piscina fez muita gente ler a reportagem sobre um empresário que não economizou na construção. Ele viajou a quatro países atrás de referências que ajudassem a criar uma super piscina de 2 mil metros em Campo Grande. A ideia era que ela fosse usada para o lazer de famílias e realização de eventos. O objetivo foi cumprido e o projeto saiu do jeito que ele imaginava. Para realizar o sonho, o homem investiu uma ‘bagatela’ de R$ 4 milhões.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.