Na sala de cinema, filme prepara noiva para pedido de casamento surpresa
Em cartaz, o filme "Em busca do anel". Uma produção que teve como protagonista Rafael Aguilar. Um namorado que reuniu amigos e familiares dentro do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, para fazer o pedido de casamento à Juliane. Exibido nessa terça-feira, o filme passou na tela do cinema, arrancando risos e lágrimas. De surpresa, antes que o trailer começasse, o vídeo que ele gravou com os amigos rodou, anunciando a pergunta que viria a seguir.
Para a surpresa ser completa, Rafael deixou a sala de cinema logo depois que o anúncio de desligar o celular foi passado. Ele, a namorada, figurantes e alguns clientes de verdade esperavam para assistir ao longa "Férias Frustradas". Depois da saída dele, entrou o vídeo abaixo, que em 5 minutos descreve a agonia de quem se preparou para fazer o pedido, mas perdeu o anel.
No roteiro, é o sogro quem está com as alianças no bolso. A cena que encerra a ficção é de Rafael pegando a caixinha e voltando para a sala. Na vida real, ele e os amigos entram, a música ao som de violão começa e ele então pergunta: quer casar comigo?
A noiva, Juliane Grisoste, passa os cinco minutos da exibição chorando e repetindo que não acreditava no que estava acontecendo e que achava que ia desmaiar. Quando as luzes se acendem e entram todos os personagens, ela cai no choro e responde que aceita.
Preparativos - Foi um mês de preparação que incluiu negociar a exibição do vídeo na telona e a gravação no shopping. O roteiro veio todo da cabeça do jovem. Juntos há 9 meses, ele diz que só queria realizar o sonho dela, que sempre foi o de se casar. "O primeiro encontro que nós marcamos foi no cinema, por isso a ideia de pedir ela em casamento lá", explica o empresário Rafael Andres Aguilar Stein, de 28 anos. O casal se conheceu na igreja e sempre costumava sair às terças-feiras. O que facilitou na hora de preparar a surpresa.
Pelo menos 90 pessoas foram mobilizadas para o pedido. "Foi bem difícil manter em segredo, mas graças a Deus, todo mundo ficou quieto", diz. A inspiração inicial veio de um pedido de casamento assim, feito nos Estados Unidos. "Esse sempre foi o sonho dela, então tenho que fazer um negócio legal", disse antes de receber o sim.
A produção e edição do vídeo é assinada pelo filmmaker Mayk Brito, da Oneye Films, que topou de cara a ideia. "Ele viu um vídeo americano e perguntou se aquilo era possível. Dei todo apoio e topamos a ideia", conta Mayk. Além da gravação feita para o cinema, ele também estava com as câmeras a postos para uma sequência que vai incluir o pedido.
Making of - Nos bastidores, os amigos e familiares aguardavam a hora de entrar para a sessão em frente à livraria Saraiva. Amigos de amigos foram chamados para entrar como figurantes na sala, enquanto os rostos conhecidos, só entrariam depois que o filme fosse passado.
Mariana Vilas Boas, de 20 anos, uma das melhores amigas da futura noiva, já antecipava o chororô. "Vai ser uma loucura, é o sonho da vida dela esse". Coajuvantes em cena, os pais de Juliane e a mãe de Rafael, aprovaram a ideia. "Nós temos três filhas e preparamos elas para o casamento. Aí aparece um príncipe assim com essa ideia? Tem tudo para dar certo", aprova o pai da noiva, Ildo Grisoste, de 54 anos.
Felizes para sempre - A última cena do filme é do noivo com a aliança em mãos. Na vida real, ele entra depois de todos, com um buquê de rosas na mão e se ajoelha diante dela. "Você não desconfiou de nada, nós conseguimos de surpreender", dizia ele.
Depois do "sim", Juliane agradeceu dizendo que nem em sonhos e nem em filmes, imaginaria um enredo assim. "Sempre ficava me perguntando, sonhando, mas nunca imaginei que poderia ser tão perfeito assim. Aceitei porque ele é o amor da minha vida", disse a noiva.
Quer ler mais notícias bacanas? Então curta o Lado B no Facebook!